Notícia
A aviação da alta relojoaria
Conhece-se a estreita ligação entre a Bell & Ross e o mundo da aviação. Surge o BR01 Burning Skull, a nova versão da homenagem aos pára-quedistas da II Guerra-Mundial.
Conhece-se a estreita ligação entre a Bell & Ross e o mundo da aviação. Este tem sido uma influência determinante nas propostas da marca, funcionando como um seu verdadeiro ADN. Não admira que agora surja o BR01 Burning Skull, a nova versão da homenagem aos pára-quedistas da II Guerra Mundial. A "caveira" tornou-se mesmo um ícone. E aqui é visível na caixa do relógio, totalmente gravada e decorada como se fosse uma tatuagem. Esta nova aventura da marca vem na sequência do primeiro BR 01 "Tête de Mort", disponibilizado em 2009. Agora surge este BR 01 Skull Bronze. O simbolismo está latente. As colecções BR 01 Skull prestam homenagem à epopeia dos pára-quedistas da II Guerra Mundial. Vindas do céu, na madrugada do dia 6 de junho de 1944, as tropas das 82ª e 101ª divisões aerotransportadas norte-americanas desempenharam um papel essencial aquando do desembarque na Normandia. Estes combatentes de elite usavam com orgulho, nos seus fatos de salto, uma insígnia em forma de escudo, que exibia um crânio e a seguinte expressão: "Death from Above", tanto para impressionar os adversários como para afastar a má sorte. O relógio ostenta uma caveira atravessada por ossos em forma de cruz, perfeitamente integrada na forma quadrada da icónica caixa da marca Bell & Ross. Com a cor do aço e enquadrado por um fundo preto, o mostrador em relevo é animado por ponteiros das horas e dos minutos que interpretam outros códigos tradicionais do universo militar: o punhal e o sabre. O aspecto mate do metal e os reflexos acetinados da bracelete em pele de aligátor reforçam a imagem ousada e guerreira do relógio. Trata-se de uma edição de 500 peças.
O Distinguished Gentleman's Ride 2016 foi um evento de solidariedade para motos clássicas e que visa angariar fundos para os programas de saúde da Movember Foundation. A 25 de Setembro, milhares de pilotos estiveram em várias cidades do mundo, incluindo o Porto, com a marca Zenith e a J. Borges Freitas.