Notícia
Missão possível
O Seamaster Professional Diver 300M surgiu em 1993, assinalando o regresso da marca aos relógios de mergulho. Agora, 25 anos depois, surge uma nova colecção.
Enquanto se espera o novo 007, Daniel Craig volta a surgir como o embaixador da Omega da nova colecção Seamaster Diver 300M. A primeira vez que utilizou um Omega no cinema foi em "Casino Royale", de 2006, e essa ligação ficou. No fundo, assegura-se a relação entre o passado e o presente.
O Seamaster Professional Diver 300M surgiu em 1993, assinalando o regresso da marca aos relógios de mergulho. Ao mesmo tempo, marcou o início da parceria com a figura de James Bond. Agora, 25 anos depois, surge uma nova colecção.
Trata-se de uma completa renovação do seu famoso relógio em 2018, com 14 modelos únicos, incluindo 6 em aço inoxidável e 8 numa combinação de aço inoxidável e ouro. Agora com uma caixa de 42mm, cada novo Diver 300M está equipado com um Master Chronometer Calibre 8800, que eleva instantaneamente a colecção a um nível superior de precisão, desempenho e resistência magnética.
Cada detalhe do design exterior foi também repensado, incluindo a emblemática luneta de mergulho, agora feita em cerâmica, com a escala de mergulho em Ceragold ou em esmalte branco (que proporciona uma brancura mais duradoura e uma maior durabilidade).
Os mostradores elegantes são também feitos em cerâmica e estão disponíveis em preto, azul ou numa cor cromada em PVD. A Omega reintroduziu o padrão ondulado (agora gravado a laser) que era uma característica popular do design original. Todos os índices estão mais salientes e foram preenchidos com Super-LumiNova e a janela de data foi movida para as 6 horas.
Até os ponteiros esqueletizados (revestidos a ródio, em ouro 18K ou em tom azulado) foram subtilmente remodelados, um detalhe em que os fãs do modelo irão seguramente reparar.
Virando o relógio, podemos ver a orla com padrão ondulado do fundo da caixa, assim como o vidro de safira, através do qual podemos ver o Calibre 8800 Master Chronometer, movimento aprovado pelo METAS. Cada modelo é apresentado com uma tradicional e emblemática bracelete em metal ou uma bracelete integrada em borracha preta ou azul. As braceletes em metal apresentam um novo design ergonómico, que foram cuidadosamente integradas na caixa.
Refira-se que não é necessário ser mergulhador para usar o Diver 300M, mas, para aqueles que são, o novo Seamaster está equipado para acompanhá-los na vida subaquática (este relógio tem estanquidade até 30 BAR). Os modelos são acabam por ser o reflexo de uma herança por todos conhecida.
VINTAGE
A Panerai apresenta agora uma nova colecção de inspiração "vintage" do seu Radiomir 1940 3 Days Acciaio 47 mm, com duas edições especiais e com um mostrador original, inspirado num dos relógios de parede que os clientes podiam admirar na loja histórica da Praça San Giovanni em Florença. Afinal, desde a sua fundação em 1860, a Orologeria Svizzera em Florença, nome pelo qual era conhecida a loja histórica da família Panerai, era a relojoaria preferida pela aristocracia e classe alta em Florença. De facto, mesmo antes da criação dos seus primeiros modelos para a Marinha Real, a boutique da Panerai vendia relógios de bolso, relógios de pulso, relógios de mesa e magníficos pêndulos.
O mostrador de um destes relógios de pêndulo foi a inspiração original para a nova criação de estilo vintage da Panerai: o Radiomir 1940 3 Days Acciaio - 47mm. Disponível em duas versões, marfim (PAM00791) ou preto (PAM00790), destacam-se pela grande simplicidade e elegância retro do mostrador, com as grandes figuras impressas numa letra em Art Deco. Os ponteiros de horas e minutos cónicos e em forma de lança aparecem pela primeira vez num projecto Panerai.
Todos os outros elementos da nova Edição Especial são clássicos da Panerai. A caixa do Radiomir 1940 de 47 mm de diâmetro é feita em aço inoxidável AISI 316L, uma liga particularmente sólida e resistente à corrosão (o relógio é resistente até 10 bares, uma profundidade de cerca de 100 metros), com um acabamento polido e um fundo transparente através do qual o movimento de manufactura pode ser admirado.
O bisel envolve um vidro plexiglas, inspirado em alguns dos modelos históricos da Panerai. A correia é em pele natural com costuras bege e tem impresso o logótipo OP. O Radiomir 1940 3 Days Acciaio - 47mm é alimentado pelo calibre de corda manual de Manufatura P.3000 com uma reserva de marcha de três dias, graças aos dois barriletes.