Notícia
Opel Karl: Citadino acessível
Espaçoso, bem equipado e com um design simples, o novo citadino Opel Karl é um modelo atractivo para clientes sensíveis ao preço!
25 de Julho de 2015 às 10:01
Características
€11.850
Opel Karl 1.0 ECOTEC
Motor: dianteiro transversal, gasolina, três cilindros em linha, 16 válvulas, ferro/alumínio, turbo, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 999cc
Potência: 75cv às 6.500rpm
Binário: 95Nm às 4.500rpm
Velocidade máxima: 170km/h
Aceleração 0-100km/h: 13,9 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 5,6l/100km
Cons. extra-urbano: 3,9l/100km
Consumo combinado: 4,5l/100km
Emissões CO2: 104g/km (Euro VI)
O Karl, novo modelo de entrada da gama da Opel, que estreou no último Salão Automóvel de Genebra, chega este mês ao mercado nacional. O pequeno citadino, que ostenta o nome do filho de Adam Opel, fundador da marca alemã, é um modelo de preço acessível, com valores abaixo dos 10 mil euros na maioria dos países europeus.
Em Portugal, para não variar, o Karl é mais caro. O preço de venda ao público está fixado em 11.850 euros, mas na fase de lançamento também é possível adquirir o modelo por valores inferiores, beneficiando de várias campanhas promocionais em curso (ver texto ao lado), o que, na opinião dos responsáveis da marca, tornam o Karl "um bom negócio".
Posicionado no segmento A, o dos pequenos citadinos, onde já se encontram também o Opel Adam e o campeão de vendas Corsa, o novo Karl vem ocupar o lugar do Agila. Ao contrário do Adam, que só tem três portas, o Opel Karl dispõe de cinco portas, o que o torna mais prático e funcional.
Estilo moderno embora relativamente banal e com menos de quatro metros de comprimento (3,675m), o Karl oferece cinco lugares e uma capacidade de bagageira variável entre os 215 e os 1.013 litros, com as costas do banco traseiro rebatidas para a frente e até ao tejadilho.
No interior, há mais espaço a nível das pernas para os passageiros da retaguarda e as janelas traseiras têm vidros de abertura completa descendente. Os bancos são confortáveis e dispõem de três pontos Isofix (dois atrás e um à frente) para fixação de cadeirinhas de crianças.
O painel de instrumentos é dominado, ao centro, pelos comandos do rádio com sistema Bluetooth e da ventilação com as respectivas saídas de ar, mas, opcionalmente, pode vir equipado com a última geração do sistema IntelliLink (ver caixa).
De série, traz ar condicionado, fecho centralizado com comando à distância, programador de velocidade com limitador, sistema de arranque em subidas, monitorização de pneus, computador de bordo e controlos de estabilidade e de tracção.
No menu dos opcionais, há o tejadilho de abrir (€700) e os sensores de estacionamento atrás (€300). E ainda três pacotes de equipamento específicos (Style Jante Estrutural, Style e Inverno). Este último inclui aquecimento nos bancos dianteiros e no volante forrado a couro (€350).
Mecanicamente, a oferta está limitada a um bloco a gasolina de três cilindros com 75cv, que tem acoplado uma caixa manual de cinco velocidades. Em comparação com outros tricilíndricos, é um motor suave e silencioso, não muito rápido é certo, mas que convence pela eficiência e conforto na condução urbana, em especial com o modo "City" ligado, que torna mais leve o volante.
Negócios em Amesterdão, a convite da Opel
___________________________________________________
Destaques
Substituto do Opel Agila, o novo Karl tem argumentos de sobra para enfrentar os líderes do segmento.
Sistemas IntelliLink e Opel OnStar
O Karl está preparado para receber o sistema de informação e entretenimento IntelliLink com integração do telefone Apple Car Play e Android Auto, a par do sistema de assistência e conectividade Opel OnStar. Os dois sistemas opcionais, ainda sem preço, estão disponíveis para encomenda a partir do Outono, com entregas no início de 2016. O serviço OnStar é grátis no primeiro ano.
Campanhas de lançamento
As campanhas de lançamento do Karl podem chegar aos 2.450 euros de abatimento no preço-base. Este valor contempla mil euros de valorização da retoma e mais mil euros de financiamento através da Opel Finance. A marca propõe ainda a oferta de um pacote de equipamento opcional (Pack Style) que inclui jantes de 15 polegadas, faróis de nevoeiro e o sistema de alerta de saída de faixa.
€11.850
Motor: dianteiro transversal, gasolina, três cilindros em linha, 16 válvulas, ferro/alumínio, turbo, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 999cc
Potência: 75cv às 6.500rpm
Binário: 95Nm às 4.500rpm
Velocidade máxima: 170km/h
Aceleração 0-100km/h: 13,9 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 5,6l/100km
Cons. extra-urbano: 3,9l/100km
Consumo combinado: 4,5l/100km
Emissões CO2: 104g/km (Euro VI)
O Karl, novo modelo de entrada da gama da Opel, que estreou no último Salão Automóvel de Genebra, chega este mês ao mercado nacional. O pequeno citadino, que ostenta o nome do filho de Adam Opel, fundador da marca alemã, é um modelo de preço acessível, com valores abaixo dos 10 mil euros na maioria dos países europeus.
Em Portugal, para não variar, o Karl é mais caro. O preço de venda ao público está fixado em 11.850 euros, mas na fase de lançamento também é possível adquirir o modelo por valores inferiores, beneficiando de várias campanhas promocionais em curso (ver texto ao lado), o que, na opinião dos responsáveis da marca, tornam o Karl "um bom negócio".
Posicionado no segmento A, o dos pequenos citadinos, onde já se encontram também o Opel Adam e o campeão de vendas Corsa, o novo Karl vem ocupar o lugar do Agila. Ao contrário do Adam, que só tem três portas, o Opel Karl dispõe de cinco portas, o que o torna mais prático e funcional.
Estilo moderno embora relativamente banal e com menos de quatro metros de comprimento (3,675m), o Karl oferece cinco lugares e uma capacidade de bagageira variável entre os 215 e os 1.013 litros, com as costas do banco traseiro rebatidas para a frente e até ao tejadilho.
No interior, há mais espaço a nível das pernas para os passageiros da retaguarda e as janelas traseiras têm vidros de abertura completa descendente. Os bancos são confortáveis e dispõem de três pontos Isofix (dois atrás e um à frente) para fixação de cadeirinhas de crianças.
O painel de instrumentos é dominado, ao centro, pelos comandos do rádio com sistema Bluetooth e da ventilação com as respectivas saídas de ar, mas, opcionalmente, pode vir equipado com a última geração do sistema IntelliLink (ver caixa).
De série, traz ar condicionado, fecho centralizado com comando à distância, programador de velocidade com limitador, sistema de arranque em subidas, monitorização de pneus, computador de bordo e controlos de estabilidade e de tracção.
No menu dos opcionais, há o tejadilho de abrir (€700) e os sensores de estacionamento atrás (€300). E ainda três pacotes de equipamento específicos (Style Jante Estrutural, Style e Inverno). Este último inclui aquecimento nos bancos dianteiros e no volante forrado a couro (€350).
Mecanicamente, a oferta está limitada a um bloco a gasolina de três cilindros com 75cv, que tem acoplado uma caixa manual de cinco velocidades. Em comparação com outros tricilíndricos, é um motor suave e silencioso, não muito rápido é certo, mas que convence pela eficiência e conforto na condução urbana, em especial com o modo "City" ligado, que torna mais leve o volante.
Negócios em Amesterdão, a convite da Opel
___________________________________________________
Destaques
Substituto do Opel Agila, o novo Karl tem argumentos de sobra para enfrentar os líderes do segmento.
Sistemas IntelliLink e Opel OnStar
O Karl está preparado para receber o sistema de informação e entretenimento IntelliLink com integração do telefone Apple Car Play e Android Auto, a par do sistema de assistência e conectividade Opel OnStar. Os dois sistemas opcionais, ainda sem preço, estão disponíveis para encomenda a partir do Outono, com entregas no início de 2016. O serviço OnStar é grátis no primeiro ano.
Campanhas de lançamento
As campanhas de lançamento do Karl podem chegar aos 2.450 euros de abatimento no preço-base. Este valor contempla mil euros de valorização da retoma e mais mil euros de financiamento através da Opel Finance. A marca propõe ainda a oferta de um pacote de equipamento opcional (Pack Style) que inclui jantes de 15 polegadas, faróis de nevoeiro e o sistema de alerta de saída de faixa.