Notícia
Mercedes-Benz Classe E: Festival de tecnologia
A nova geração da berlina executiva Mercedes-Benz Classe E é um verdadeiro festival de tecnologia a nível de equipamentos de segurança, eficiência e conforto.
16 de Abril de 2016 às 14:10
Características
69.950€
Mercedes-Benz E 350d
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, V6, 24 válvulas, gasóleo, turbo, injecção directa, intercooler, geometria variável, "start/stop"
Cilindrada: 2.987cc
Potência: 258cv às 3.400rpm
Binário: 620Nm (1.600-2400rpm)
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 5,9 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: auto 9 velocidades
Consumo misto: 5,2l/100km
Consumo urbano: 6,4l/100km
Cons. extra-urbano: 4,6l/100km
Emissões CO2: 136g/km (Euro VI)
Outras motorizações:
E 220d - 58.150€ (Diesel)
E 200 - 57.650€ (Gasolina)
Lançamento: Abril 2016
O Classe E da Mercedes-Benz entra na sua décima geração com mais de 13 milhões de unidades vendidas (berlinas e familiares) no mundo. Portugal foi palco da apresentação dinâmica do novo modelo.
Para já, a carroçaria de quatro portas é a primeira variante do Classe E a chegar ao mercado, seguindo-se depois em Setembro a versão familiar e em 2017 o Coupé e o Cabrio.
Aguardada com expectativa dado tratar-se da versão mais vendida da sua gama, a nova berlina Classe E é uma agradável surpresa. Profundamente remodelada e igualmente equipada com dispositivos que lhe permitem ir mais longe em matéria de condução semi-autónoma, o modelo estreia, por outro lado, uma verdadeira "armada" tecnológica, que visa limitar os acidentes e oferece uma condução mais confortável e segura.
Com esta geração, a marca alemã estreia também, mecanicamente, um novo quatro cilindros de 2.0 litros Diesel, que substitui o anterior 2.1 litros. O binário é idêntico (400Nm), mas a potência sobe para os 194cv. Quando instalado na versão E 220 d, que já está disponível no mercado, apresenta um consumo combinado de 3.9 l/100km e 102 g/km de emissões de CO2.
Nesta fase de lançamento, o Classe E está ainda disponível com mais dois propulsores: a versão E 200 com um motor de quatro cilindros a gasolina, e o Diesel E 350 d com um bloco V6 (ver características). Todos estão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-Tronic, que oferece passagens rápidas e menores rotações do motor, com bons resultados na eficiência e no ruído.
Mais tarde serão lançadas outras motorizações, incluindo a E 350e, com tecnologia híbrida, que permite percorrer cerca de 30km unicamente com propulsão eléctrica e um Diesel de 150cv. Outra versão a acrescentar à gama será o E 400 4Matic, cujo motor de seis cilindros a gasolina produz 333cv e um binário máximo de 480 Nm.
Trata-se de um bloco muito equilibrado em termos de potência e desempenhos, de resposta rápida, muito suave e silencioso, que oferece um excelente comportamento estradista, como experimentamos nas estradas sinuosas da Arrábida.
Maior que o seu antecessor, o novo Classe apresenta um design elegante e desportivo, com as habituais variantes de dianteira - Avantgarde, Exclusive e AMG. De uma forma geral, as suas linhas seguem as do Classe S, sobretudo no interior. O habitáculo é novo, muito luxuoso, com materiais de alta qualidade e instrumentação inovadora, como é o caso dos dois ecrãs de alta resolução (uma opção), que partilham a informação.
69.950€
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, V6, 24 válvulas, gasóleo, turbo, injecção directa, intercooler, geometria variável, "start/stop"
Cilindrada: 2.987cc
Potência: 258cv às 3.400rpm
Binário: 620Nm (1.600-2400rpm)
Velocidade máxima: 250km/h
Aceleração: 5,9 seg. 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: auto 9 velocidades
Consumo misto: 5,2l/100km
Consumo urbano: 6,4l/100km
Cons. extra-urbano: 4,6l/100km
Emissões CO2: 136g/km (Euro VI)
Outras motorizações:
E 220d - 58.150€ (Diesel)
E 200 - 57.650€ (Gasolina)
Lançamento: Abril 2016
O Classe E da Mercedes-Benz entra na sua décima geração com mais de 13 milhões de unidades vendidas (berlinas e familiares) no mundo. Portugal foi palco da apresentação dinâmica do novo modelo.
Para já, a carroçaria de quatro portas é a primeira variante do Classe E a chegar ao mercado, seguindo-se depois em Setembro a versão familiar e em 2017 o Coupé e o Cabrio.
Aguardada com expectativa dado tratar-se da versão mais vendida da sua gama, a nova berlina Classe E é uma agradável surpresa. Profundamente remodelada e igualmente equipada com dispositivos que lhe permitem ir mais longe em matéria de condução semi-autónoma, o modelo estreia, por outro lado, uma verdadeira "armada" tecnológica, que visa limitar os acidentes e oferece uma condução mais confortável e segura.
Com esta geração, a marca alemã estreia também, mecanicamente, um novo quatro cilindros de 2.0 litros Diesel, que substitui o anterior 2.1 litros. O binário é idêntico (400Nm), mas a potência sobe para os 194cv. Quando instalado na versão E 220 d, que já está disponível no mercado, apresenta um consumo combinado de 3.9 l/100km e 102 g/km de emissões de CO2.
Nesta fase de lançamento, o Classe E está ainda disponível com mais dois propulsores: a versão E 200 com um motor de quatro cilindros a gasolina, e o Diesel E 350 d com um bloco V6 (ver características). Todos estão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-Tronic, que oferece passagens rápidas e menores rotações do motor, com bons resultados na eficiência e no ruído.
Mais tarde serão lançadas outras motorizações, incluindo a E 350e, com tecnologia híbrida, que permite percorrer cerca de 30km unicamente com propulsão eléctrica e um Diesel de 150cv. Outra versão a acrescentar à gama será o E 400 4Matic, cujo motor de seis cilindros a gasolina produz 333cv e um binário máximo de 480 Nm.
Trata-se de um bloco muito equilibrado em termos de potência e desempenhos, de resposta rápida, muito suave e silencioso, que oferece um excelente comportamento estradista, como experimentamos nas estradas sinuosas da Arrábida.
Maior que o seu antecessor, o novo Classe apresenta um design elegante e desportivo, com as habituais variantes de dianteira - Avantgarde, Exclusive e AMG. De uma forma geral, as suas linhas seguem as do Classe S, sobretudo no interior. O habitáculo é novo, muito luxuoso, com materiais de alta qualidade e instrumentação inovadora, como é o caso dos dois ecrãs de alta resolução (uma opção), que partilham a informação.
destaques O novo Classe E dá um passo importante no caminho da condução autónoma
Sem mãos: condução inteligente Sem mãos no volante (30 segundos), pernas cruzadas, 110km/h na auto-estrada. Accionado o opcional Assistente de Condução, o E segue o trânsito mantendo a distância entre veículos, muda de faixa com um toque no pisca e pára se detectar, por exemplo, que o condutor ficou sonolento.
iPhone: entrar e sair da garagem O sistema opcional de estacionamento remoto do Classe E (350€) permite manobrar o veículo em estacionamentos e garagens através de uma aplicação no iPhone. Assim, os ocupantes podem entrar e sair do veículo facilmente, mesmo que o lugar de estacionamento seja bastante apertado.
Sem mãos: condução inteligente Sem mãos no volante (30 segundos), pernas cruzadas, 110km/h na auto-estrada. Accionado o opcional Assistente de Condução, o E segue o trânsito mantendo a distância entre veículos, muda de faixa com um toque no pisca e pára se detectar, por exemplo, que o condutor ficou sonolento.
iPhone: entrar e sair da garagem O sistema opcional de estacionamento remoto do Classe E (350€) permite manobrar o veículo em estacionamentos e garagens através de uma aplicação no iPhone. Assim, os ocupantes podem entrar e sair do veículo facilmente, mesmo que o lugar de estacionamento seja bastante apertado.