Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lexus RC F: Emocionante!

Design arrojado, luxuoso e muito tecnológico, o Lexus RC F é um coupé desportivo confortável, seguro e potente, que garante os melhores desempenhos e um prazer de condução emocionante.

25 de Abril de 2015 às 10:01
  • ...

Características


€121.600


Lexus RC F Nível Dynamic

 

Motor: alumínio, 8 cilindros em V, 32 válvulas, Duplo VVT-i, gasolina, injecção mista directa/indirecta D-4S, admissão variável
Cilindrada: 4.969cc
Potência máx.: 477cv às 7.100rpm
Binário: 530Nm - 4.800/5.600rpm
Velocidade máxima: 270km/h
Aceleração máx.: 4,5s 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: auto 8 velocidades
Consumo misto: 10,8l/100km
Consumo urbano: 16,1l/100km
Consumo extra-urbano: 7,8l/100km
Emissões CO2: 251g/km (Euro VI)


Outros níveis de acabamento:
Luxury - €117.500;
Carbon - €124.400
Opções: Pintura metalizada €1.082

 

 

O RC F é o modelo de estrada mais potente de sempre da Lexus, a marca de luxo do universo Toyota. Equipado com um motor de 5.0 litros V8 de 477cv, oferece altos desempenhos e um raro prazer de condução.


Com preços a ultrapassar a barreira dos 100 mil euros, o RC F não é nem um veículo económico nem acessível a todas as bolsas, mas convém salientar que cerca de 45% do seu valor são impostos para o Estado.


Exteriormente, é um coupé de estilo muito dinâmico e elegante, com uma grelha frontal imponente, mas discreta, e uma vista de traseira espec-tacular, onde se destacam as quatro saídas de escape sobrepostas e descentradas, que lhe conferem um efeito visual muito desportivo.


O interior é luxuoso e os materiais e os acabamentos têm um aspecto de grande qualidade. Os bancos desportivos dianteiros estão bem desenhados e guarnecidos e são confortáveis mesmo em utilizações mais prolongadas. Em contrapartida, os dois assentos traseiros são pouco recomendáveis para adultos.


O posto de condução é bom, mas requer alguma habituação para um maior à-vontade na utilização de alguns dos comandos disponíveis, entre os quais está o "touch pad" na consola que dá acesso a várias funções no ecrã central. Destaque para o conjunto de contadores numéricos no painel de instrumentos cuja configuração muda segundo os modos de condução escolhidos (Eco, Sport S e Sport S+).


Topo de gama da marca, o Lexus RC F recebe também o que de melhor há a nível electrónico e de tecnologia mecânica. Uma extensa lista de componentes do motor são novos, do colector de admissão à caixa de velocidades, por forma a garantir a maior tranquilidade e segurança na utilização do bloco V8 de 5.0 litros.


Mais potente 12% do que a unidade IS F que lhe serve de base, e com mais 54cv de potência para um total de 477cv, o V8 está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e vem equipado de série com um diferencial autoblocante Torsen, que aumenta a tracção, e melhora o comportamento e a estabilidade.


Uma das particularidades deste RC F é a sua facilidade de condução. Apesar de muito rápido e potente, é um veículo que não exige habilitações especiais da parte dos condutores.


Em estrada, no modo Eco, o RC F comporta-se como um GT, com apreciáveis níveis de conforto e sonoridade. Os níveis Sport S e Sport S+ intervêm em vários parâmetros do veículo, incluindo a caixa de velocidades, que permitem uma utilização mais desportiva. No modo Sport S+, o sistema de controlo activo de som dá ao escape um carácter mais desportivo.


Exclusivamente para competição em circuito, a Lexus desenvolveu um RC F GT3 que utiliza o mesmo motor, mas que debita 540cv.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio