Notícia
Ryanair dispara 11% com maiores lucros à vista. Não subia tanto em bolsa desde 2008
A época natalícia trouxe uma surpresa à Ryanair e aos investidores. A companhia aérea conta que os lucros até março sejam maiores do que o anteriormente previsto, e as ações reagem em alta.
A companhia aérea Ryanair anunciou uma melhoria nas perspetivas para o lucro conseguido no conjunto do ano passado e os títulos em bolsa subiram a pique, mostrando o maior aumento em mais de uma década.
A Ryanair segue com ganhos de 6,70% para os 16,25 euros, mas já chegou a avançar 11,39% para os 16,965 euros. A cotada aterrou em máximos de junho de 2018 e a viagem com a maior valorização desde 2008.
A impulsionar as contas – e agora cotações - da Ryanair estão as receitas conseguidas em voos de última hora pela altura do Natal e do Ano Novo. A previsão da empresa é apresentar lucros entre os 950 milhões de euros e os 1,05 mil milhões de euros no ano que termina em março, sendo que a estimativa mais provável se situa no meio destes dois valores, avança a Bloomberg. Antes, o intervalo avançado pela empresa situava-se entre os 800 milhões de euros e os 900 milhões de euros.
Também o número de passageiros traduz a tendência positiva, colocando-se um milhão acima do verificado no ano passado.
Os resultados do terceiro trimestre da Ryanair serão revelados a 3 de fevereiro.
"Nós acreditamos que o momentum no verão, mesmo num mercado muito ‘sufocado’, vai ser poderoso", comentou um analista da Davy stockbrkers, numa nota aos clientes, citada pela Bloomberg.