Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Negócios Podcasts
Pode visualizar no modo
Advogado do Diabo

Advogado do Diabo

Advogado do Diabo: a Web Summit ainda é relevante?

O advogado do Diabo, Luís Miguel Henrique, e o partner da KPMG para a área de Clientes e Mercados Miguel Afonso fazem o balanço de mais uma edição da Web Summit. Afinal, a feita tecnológica ainda é relevante para o país?
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
      15 de Novembro de 2024 às 10:00 29 min.

      Para Miguel Afonso, "do ponto de vista empresarial, este é um ano bastante melhor do que os anteriores" no que toca à importância da Web Summit.

      O partner da KPMG reconhece que o evento "perdeu algum impacto mediático", até porque já não se circunscreve a Portugal, mas acredita que "tem conseguido filtrar os principais objetivos", nomeadamente a criação de negócios no universo da tecnologia.

      Já o advogado Luís Miguel Henrique entende que a feira tecnológica "está menos glamorosa". "O glamour perdeu-se, não sendo necessariamente mau", frisa, lembrando que "é a perda da novidade e da unicidade" que o justificam.

      O papel da IA generativa foi outro dos temas abordados durante a conversa, bem como a promessa do primeiro-ministro, Luís Montenegro, de criar um chat GPt português.

      "Temos escolas que estão no topo e que podem ajudar neste processo, temos conhecimento e capacidade", acredita Miguel Afonso.

      No entender de Luís Miguel Henrique, Montenegro ganhou "algum embalo de entusiasmo" pela presença no palco da Web Summit", lembrando que temos de olhar para o anúncio do governante "e percebê-lo na lógica da comunicação política". Ainda assim, sublinha, "não há nenhum problema em o país pensar grande".



      Este episódio também está disponível em vídeo.
      Outros Episódios
      Ver tudo