Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
08 de Novembro de 2016 às 10:28

Chegou a hora da sorte! É a lotaria americana!

Faltam poucas horas para a decisão do campeonato eleitoral norte-americano. Quem irá vencer? Hillary Clinton e Donald Trump correm lado a lado para chegar à Casa Branca.

  • ...

E se são os americanos a votar, milhões de pessoas em todo o mundo roem as unhas. Fará toda a diferença se ganhar um ou o outro. Para a América. E para todo o planeta. No New York Times, Nicholas Kristof escreve que: "Uma das maiores necessidades da América é combater a desigualdade e os ciclos de pobreza. Esses são assuntos que Clinton combateu durante mais de 40 anos. (…) Claro que, para muitos, a maior atracção de Clinton é que ela não é Trump." E é realmente isso que vai ser determinante no momento do voto.

No Weekly Standard, Fred Barnes dá conta do nervosismo no campo democrata e na razão por que Obama se tem esforçado tanto por apoiar Hillary: "Há uma razão para que os Presidentes façam campanha activa para eleger o seu sucessor. Os Presidentes são o passado. Os candidatos presidenciais são o futuro. Os Presidentes podem angariar dinheiro e levar multidões aos comícios. (…) O Presidente Obama pensa o oposto. Ele fala em mais comícios a favor de Hillary Clinton do que algum Presidente fez pelo candidato do seu partido nas décadas mais recentes. E, entrevista após entrevista, louva-a e arrasa Trump." Esta campanha conseguiu cindir a América. Joe Klein, na Time, não esconde a sua simpatia: "Trump não vive no mesmo universo de Harry Truman. Ele pertence ao mesmo mundo de Snooki (personalidade de 'reality shows'). E os seus apoiantes sabem isso: eles têm prazer vingativo na sua profunda falta de seriedade. Eles protestam contra a complexidade. Porque não podemos conquistar Mossul em três dias? Porque não podemos ter emprego na indústria e produtos baratos no Walmart ao mesmo tempo? Porque é que não podemos só ter emigrantes da Europa?" Os dados estão lançados.



Ver comentários
Saber mais Hillary Clinton Donald Trump Casa Branca Eleições EUA
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio