Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
02 de Julho de 2010 às 12:22

Tema da semana A novela da brasileira - Vivo - de A a Z

Alierta - Um espanhol de signo Touro! Não se pode imaginar pior! É - espanhol - escrito nas estrelas. O chairman da Telefónica S.A tem uma cara que faz lembrar a do ex-ministro das Finanças, Luís Campos e Cunha, mas sem barba e com preocupações na vida.

  • ...
Alierta - Um espanhol de signo Touro! Não se pode imaginar pior! É - espanhol - escrito nas estrelas. O chairman da Telefónica S.A tem uma cara que faz lembrar a do ex-ministro das Finanças, Luís Campos e Cunha, mas sem barba e com preocupações na vida. Com tanto país que fala espanhol tinha que marralhar com o Brasil. Não faz sentido. Os espanhóis não entendem os brasileiros. Os brasileiros admiram o espanhol de Sócrates.

Bal III
- ou Basileia III é a terceira "dose" de legislação comunitária sobre risco operacional da actividade bancária. Ricardo Salgado revelou que precisa muito dos 500 e tal milhões da sua parte. Ou seja, confessou que o BES é um morto-vivo que (estranhamente?) precisa de se ver livre da parte da - Vivo. Quem sabe, sabe, e o BES sabe-a toda.

CMVM
- A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários fez o que pode. Consta que a CMVM até tentou anular o golo do David Villa.

Deus
- Já aqui disse uma vez : o futuro a Deus pertence, mas o estado tem uma golden share. Sabe tão bem citar-me que é capaz de ser pecado.

Espírito Santo
- actual maior accionista da PT, o Espírito Santo transformou-se no Judas da questão. Desde a Inquisição que não fazia uma parceria tão tenebrosa com espanhóis.

Fedorento
- Os Gato Fedorento, responsáveis, em parte, pela imagem da PT, foram relembrados na assembleia de accionistas. Na realidade, a assembleia, não passava de uma reposição do sketch "O papel! - Qual papel?", com Zeinal Bava a fingir que não percebia que o que os accionistas queriam era a massa.

Golden share
- tem nome estrangeiro mas, ao contrário do TGV, afasta-nos da Europa.

Henrique Fusco Granadeiro
- é o chairman da PT. Adoro o nome! Fusco e Granadeiro, juntos, funciona maravilhosamente. Fusco, soa a rústico; a tosco, e suaviza o lado bélico de Granadeiro. Granadeiro dá ao Fusco a dignidade suficiente onde apenas havia rusticidade. Dizem que é um pouco assim a sua parceria com Zeinal.

Ibéria
- Está visto que, infelizmente, não passa de um bonito pesadelo.

Jornalistas
- São importantes, mas com o fim do 24 Horas fica a faltar o lado "kitsch" (uma palavra alemã, que eu sei que a Ângela lê isto) da assembleia da PT . E o Joe Berardo perde muito público. Pelo que tenho visto da maneira de actuar da Telefónica será que não está interessada no 24 Horas?

King Kong
- É a próxima arma do Governo. Se a bomba atómica da golden share for chumbada pelo Tribunal Europeu, o Governo vai lançar um gorila gigante robot, desenvolvido pela J.P. Sá Couto (e comandado pelo ministro Mariano Gago a partir de um Magalhães quitado) contra tudo o que são objectivos do colosso espanhol. Do plano consta o rapto da princesa Letícia pelo gorila gigante que, de seguida, com a ajuda de Rui Pedro Soares, irá trepar ao topo do edifício da Telefónica. O gorila será, posteriormente, abatido em Lisboa pelos aviões da Red Bull Air Race num espectáculo patrocinado pela PT.

L 123
- O novo meio de transporte de Ricardo Salgado.

Menezes Cordeiro
- O sacrificado.

Nat King Cole
- podem ouvir aqui - http://www.amazon.com/gp/product/B000THE6M2/ref=dm_mu_dp_trk2 - a música unforgetable que é uma excelente banda sonora para a próxima assembleia de despedida da Vivo.

Ongoing
- A Ongoing é uma emp… é uma… é a… OK. Eu assumo. Consigo explicar toda esta confusão da Vivo mas não consigo explicar o que é a Ongoing.

Pátria
- Foi uma das palavras que mais se ouviu. E claro, Manuel Alegre mal ouviu falar nela teve que aparecer. Não se esqueçam que Manuel Alegre tem a palavra -Pátria - bordada nas costas do roupão de banho.

Quinhentas acções
- Está bem, mas eram revestidas a ouro!

Rui Pedro Soares
- Ah! Ah! Ah!

Saramago
- deve estar às voltas no túmulo com a maneira como neste país tratam os espanhóis.

Telefónica
- Ficou teleafónica com a golden share do Governo.

Última
- É a última vez que me meto nisto de inventar uma piada para cada letra do abecedário. São quatro e vinte da manhã e tenho muito sono.

Vivo
- A "gaja" boa .

W.C.
- Na assembleia havia uma para portugueses e outra para espanhóis. Belmiro foi à das senhoras.

Xenofobia
- Infelizmente há muita em Portugal. Por exemplo, os portugueses accionistas da PT não podem ver um não espanhol pela frente.

Yes! Yes! Yes!
- Desculpem… está quase a acabar e tenho uma educação anglo-saxónica.

Zeinal Bava
- O herói da novela. Zeinal Bava - parece nome de ilusionista. O Grande Zeinal Bava, mestre na prestidigitação e escapismo - mais rápido que os olhos da maioria dos administradores de empresas portuguesas e capaz de se libertar das pesadas correntes do mercado português e escapulir para outros mercados. Engenheiro eléctrico e electrónico de formação, poderíamos ser levados a pensar que não é a pessoa certa para a função; e quase poderia ser considerada uma escolha tão tresloucada como pôr um engenheiro civil à frente das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos. Jamé! Nos últimos anos, Zeinal mostrou ser o nosso novo Eusébio. Zeinal - o pantera café com leite. A sua lógica anglo-saxónica leva-o a sentir que saiu derrotado da assembleia de accionistas. O seu lado português faz com que deite as mãos ao céu e agradeça a ajuda do Estado. Ámen.




Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio