Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
21 de Fevereiro de 2008 às 13:59

O BCP e a agonia do PSD

Do PSD ziguezagueante já se espera tudo e tudo parece mau mesmo quando não o é – numa escalada com traços de guerra civil. As reacções ao financiamento da Somague expõem as feridas internas, o caso BCP ilustra a tontaria – e já não estamos numa fase pós-a

  • ...

Foi o partido de Menezes, Ângelo, Santana, Ribau e associados (a ordem de responsabilidade é arbitrária e irrelevante) quem se indignou com o caso – e bem, tendo em conta o que se conhecia, o que se veio a saber e aquilo que jamais será do domínio público. E não o será por o PSD entender que se “fecha um ciclo” quando hoje ouvir Filipe Pinhal. A cambalhota inviabiliza a possibilidade de Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto (os principais responsáveis pela degradação do banco) se explicarem no Parlamento. Para o PSD chega Pinhal (o peão que já disse o que tinha a dizer: “ouçam Jardim Gonçalves e Teixeira Pinto”). Há uma razão para explicar o que acontece: o BCP parece ter encontrado um rumo e uma liderança; o PSD continua à procura de um sentido e, sobretudo, de alguém que seja capaz de indicar o caminho. Um caminho.   

P.S. Na dúvida, Cavaco promulga. O “mas” começa a colar-se à pele - primeiro estranha-se e depois entranha-se. Não é uma boa marca.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio