Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
Alexandre Real 09 de Maio de 2019 às 19:15

É sexta-feira! Yupi. É segunda-feira! Huhuuuu

Devemos promover pensamentos para ambientes de trabalho motivadores e não como se trabalhar fosse um sacrifício enorme. O trabalho é fundamental para o equilíbrio e para a realização do ser humano.

Ao ouvirmos determinados programas de rádio e com o aproximar do fim da semana, há quase sempre uma particularidade, para as sextas-feiras há quase sempre uma alegria extra porque é sexta-feira. Contrariamente com a segunda-feira no início da semana há quase sempre uma espécie de velório…

 

Estas atitudes fazem passar a ideia que a maioria de nós não gosta de trabalhar e que está sempre desejoso que chegue o fim de semana para descansar. Alem do mais também não se respeita os milhares de Portugueses que trabalham durante o fim de semana.

 

Às segundas-feiras é o contrário, nas rádios está tudo a promover uma espécie de velório, como se trabalhar fosse um martírio…

 

Por várias razões seria bom mudarmos este tipo de pensamentos:

 

 - A maioria das pessoas são felizes por terem emprego e trabalharem, e ficam infelizes sim se estiverem desempregadas.

 

- Devemos promover pensamentos para ambientes de trabalho motivadores e não como se trabalhar fosse um sacrifício enorme.

 

- O trabalho é fundamental para o equilíbrio e para a realização do ser humano.

 

- Há muito trabalho voluntário que não está convencionado com dias de semana e descanso e que é fundamental para a nossa sociedade.

 

- A produtividade deve ser um desígnio nacional e não deveremos promover atitudes que desprezem este desígnio.

 

Se alguém sentir-se muito motivado pelas mensagens "É sexta-feira! Yupi… é segunda-feira! Huhuuuu" é porque está no trabalho errado e é uma pessoa que possivelmente está infeliz no seu emprego atual, neste sentido poderia ser positivo procurar um novo emprego ou profissão e mudar de vida brevemente.

 

Empresário

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio