Opinião
É sexta-feira! Yupi. É segunda-feira! Huhuuuu
Devemos promover pensamentos para ambientes de trabalho motivadores e não como se trabalhar fosse um sacrifício enorme. O trabalho é fundamental para o equilíbrio e para a realização do ser humano.
Ao ouvirmos determinados programas de rádio e com o aproximar do fim da semana, há quase sempre uma particularidade, para as sextas-feiras há quase sempre uma alegria extra porque é sexta-feira. Contrariamente com a segunda-feira no início da semana há quase sempre uma espécie de velório…
Estas atitudes fazem passar a ideia que a maioria de nós não gosta de trabalhar e que está sempre desejoso que chegue o fim de semana para descansar. Alem do mais também não se respeita os milhares de Portugueses que trabalham durante o fim de semana.
Às segundas-feiras é o contrário, nas rádios está tudo a promover uma espécie de velório, como se trabalhar fosse um martírio…
Por várias razões seria bom mudarmos este tipo de pensamentos:
- A maioria das pessoas são felizes por terem emprego e trabalharem, e ficam infelizes sim se estiverem desempregadas.
- Devemos promover pensamentos para ambientes de trabalho motivadores e não como se trabalhar fosse um sacrifício enorme.
- O trabalho é fundamental para o equilíbrio e para a realização do ser humano.
- Há muito trabalho voluntário que não está convencionado com dias de semana e descanso e que é fundamental para a nossa sociedade.
- A produtividade deve ser um desígnio nacional e não deveremos promover atitudes que desprezem este desígnio.
Se alguém sentir-se muito motivado pelas mensagens "É sexta-feira! Yupi… é segunda-feira! Huhuuuu" é porque está no trabalho errado e é uma pessoa que possivelmente está infeliz no seu emprego atual, neste sentido poderia ser positivo procurar um novo emprego ou profissão e mudar de vida brevemente.
Empresário