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O calçado à medida não é propriamente uma novidade, mas a Undandy quis dar aos clientes "liberdade criativa" total. "Já existiam marcas que o faziam mais numa óptica mais do calçado feito à medida. E num preço muito mais caro, 500, 600, 700 euros, e demora seis ou sete semanas a estar pronto. Nós fazemos por 200 euros em duas semanas", adiantou Gonçalo Henriques, um dos sócios da empresa de Lisboa.
Daí surge a Undandy, misturando várias formas, modelos e peles diferentes em 156 mil milhões de combinações possíveis. "Fazemos o design e subcontratamos a produção", acrescentou o empresário, que escolheu uma fábrica de São João da Madeira.
A empresa, que funciona através de uma plataforma electrónica começou, a investir em anúncios da Google e acabou por atrair a atenção da gigante norte-americana. "O trabalho é essencialmente definir uma estratégia de marketing online de "push" e "pull", que permita à Undandy ser encontrada por quem procura por sapatos "premium" e personalizados e, ao mesmo tempo, encontrar potenciais clientes que ainda não conhecem a marca ou o conceito", referiu Manuel Salvaterra, "account manager" da Google Portugal.
750
Facturação
A Undandy estima atingir uma facturação de 750 mil euros em 2016.
Os mercados prioritários são o inglês e alemão, onde o comércio electrónico está mais desenvolvido. "O mercado britânico é o principal. Tivemos uma boa surpresa no português que não contávamos, nem era prioridade. Com vendas muito acima da expectativa", referiu Gonçalo Henriques.
A Undandy deverá fechar 2015 com uma facturação de cerca de 250 mil euros em facturação. A estimativa para o próximo ano é de 750 mil euros, referiu Gonçalo Henriques.
"Os resultados até agora foram muito bons, já que desde que começámos a trabalhar juntos o número de vendas aumentou em 153% e o valor total de vendas aumentou em 581%" , referiu Manuel Salvaterra.
Gonçalo Henriques acredita que esta parceria traz vantagens para a Google, ainda que a Undandy seja uma empresa, para já, de pequena dimensão. "A Google está assim a fidelizar um cliente com potencial. Somos pequenos, mas espero que nos tornemos um grande cliente com o modelo de negócio alavancado em publicidade online. E vão ter o retorno mais tarde", referiu o empresário.
O indicador principal para perceber se a estratégia está a funcionar, referiu Gonçalo Henriques, é o CPA, custo por aquisição, ou seja "quanto dinheiro tenho que gastar para ter um cliente". A empresa só paga à Google se o utilizador carregar na foto que o anda a "perseguir". Gonçalo Henriques adiantou que depois é preciso fazer as contas. "Quanto dinheiro tenho que gastar para fazer uma venda?", questionou o empresário. E nesse sentido, usar as ferramentas da Google faz sentido para potenciar a actividade, dada a dimensão do motor de busca norte-americano.
Daí surge a Undandy, misturando várias formas, modelos e peles diferentes em 156 mil milhões de combinações possíveis. "Fazemos o design e subcontratamos a produção", acrescentou o empresário, que escolheu uma fábrica de São João da Madeira.
A empresa, que funciona através de uma plataforma electrónica começou, a investir em anúncios da Google e acabou por atrair a atenção da gigante norte-americana. "O trabalho é essencialmente definir uma estratégia de marketing online de "push" e "pull", que permita à Undandy ser encontrada por quem procura por sapatos "premium" e personalizados e, ao mesmo tempo, encontrar potenciais clientes que ainda não conhecem a marca ou o conceito", referiu Manuel Salvaterra, "account manager" da Google Portugal.
750
Facturação
A Undandy estima atingir uma facturação de 750 mil euros em 2016.
Os mercados prioritários são o inglês e alemão, onde o comércio electrónico está mais desenvolvido. "O mercado britânico é o principal. Tivemos uma boa surpresa no português que não contávamos, nem era prioridade. Com vendas muito acima da expectativa", referiu Gonçalo Henriques.
A Undandy deverá fechar 2015 com uma facturação de cerca de 250 mil euros em facturação. A estimativa para o próximo ano é de 750 mil euros, referiu Gonçalo Henriques.
"Os resultados até agora foram muito bons, já que desde que começámos a trabalhar juntos o número de vendas aumentou em 153% e o valor total de vendas aumentou em 581%" , referiu Manuel Salvaterra.
Estudámos quais os países com maior potencial de acordo com a percentagem de vendas online e poder de compra.
Manuel Salvaterra, Senior Account Manager da Google Portugal
Gonçalo Henriques acredita que esta parceria traz vantagens para a Google, ainda que a Undandy seja uma empresa, para já, de pequena dimensão. "A Google está assim a fidelizar um cliente com potencial. Somos pequenos, mas espero que nos tornemos um grande cliente com o modelo de negócio alavancado em publicidade online. E vão ter o retorno mais tarde", referiu o empresário.
O indicador principal para perceber se a estratégia está a funcionar, referiu Gonçalo Henriques, é o CPA, custo por aquisição, ou seja "quanto dinheiro tenho que gastar para ter um cliente". A empresa só paga à Google se o utilizador carregar na foto que o anda a "perseguir". Gonçalo Henriques adiantou que depois é preciso fazer as contas. "Quanto dinheiro tenho que gastar para fazer uma venda?", questionou o empresário. E nesse sentido, usar as ferramentas da Google faz sentido para potenciar a actividade, dada a dimensão do motor de busca norte-americano.