- Partilhar artigo
- ...
O presidente da Câmara de Loulé diz que o seu concelho se distingue pelo cuidado excepcional do espaço urbano e pelos bons acessos às zonas mais serranas e rurais. E isso permite potenciar novas actividades turísticas e também económicas. Cativar equipas de ciclismo é um dos objectivos.
O que tem para oferecer aos investidores estrangeiros?
Fazemos bem o nosso trabalho. Tudo o que diz respeito ao tratamento de espaço urbano é de excelência – se estivermos no litoral esse tratamento é de altíssima qualidade, basta ver o que acontece em Vilamoura, no Vale do Lobo ou na Quinta do Lago. É algo que nos torna altamente competitivos quando queremos atrair turistas e actividade económica.
E no interior do concelho?
Para ver esse mundo quase intocado, onde a natureza se revela quase pura, temos excelentes acessos. São os próprios estrangeiros que nos visitam e que referem a excelência dos acessos para o interior do concelho, para zonas mais serranas. Isso cria aqui um bolo de oferta em termos turísticos muito forte. Neste momento existem conversações para atrairmos para o interior do concelho de Loulé o interesse de equipas de ciclismo que pretendem vir cá, ficar cá e fazer estágios, porque existem estradas em óptimo estado de conservação, com tráfego aceitável para eles, o que significa que os ciclistas têm excelentes condições.