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Conselhos para investir no Reino Unido

Esqueça rodeios e negociações. Para entrar no mercado britânico, a sua proposta deve ser sólida desde o primeiro minuto. A forte concorrência exige pragmatismo. Só assim é possível recolher frutos.

24 de Fevereiro de 2015 às 00:01
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1.Adapte o seu produto ou serviço aos gostos britânicos, não tendo receio de apostar nos mercados de nicho. Há que ter atenção face aos canais de venda: em 2012, 90% dos britânicos entre os 25 e os 34 anos fizeram compras "online". Aposte em materiais promocionais visualmente atractivos, sempre com um inglês imaculado.

 

2.Não confie nos emails. Perante a enorme solicitação, as companhias britânicas tendem a dar pouca atenção ao correio electrónico. Se optar por utilizar esta forma de contacto (optando pelos textos curtos), garanta sempre um telefonema posterior. Quando conseguir penetrar este mercado, cultive objectivos bem concretos.

 

3.Vá directo ao assunto. Não tente regatear preços com os seus clientes britânicos. Muito pragmáticos, estes empresários privilegiam propostas sólidas à partida. A sua preocupação está em obter a melhor oferta entre o leque variado à sua disposição. Contudo, a qualidade é sempre o aspecto mais valorizado. Seja rigoroso no cumprimento dos aspectos estabelecidos.

 

4.Estude a legislação para lá dos benefícios fiscais. O Reino Unido tem legislação específica - além das regras comunitárias - para determinados produtos, como materiais de construção, móveis ou produtos contra incêndios.

 

5.Não espere ter sucesso sem sair de Portugal. Os britânicos estão habituados que as propostas lhes cheguem à secretária. Faça viagens de prospecção e dê-se a conhecer em feiras do sector. Quando a relação com algum parceiro estiver mais consolidada, convide-o a visitar Portugal e a conhecer a origem daquilo que tem para oferecer.

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