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Como criar uma relação forte com os clientes

Num mundo perfeito, a relação de qualquer empresa com o seu banco deveria ser linear e aberta. O gerente de conta conheceria o seu cliente a fundo, saberia o que ele valia e qual o seu potencial.

03 de Junho de 2015 às 10:00
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No mundo real, no entanto, há riscos, até porque os bancos não conhecem assim tão bem os seus clientes. Muitas vezes, um projeto com pernas para andar acaba por não sair da gaveta, só porque o banco não soube antecipar todo o seu potencial e o necessário financiamento acabou por não ser aprovado, inviabilizando uma boa ideia de negócio.

 

É justamente para tornar o mundo um pouco mais próximo da perfeição que a CGD conta com uma rede de gestores Caixa Empresas, que acompanham permanentemente determinada carteira de clientes empresariais ao longo do ciclo de vida dos seus negócios. Esta proximidade constante acaba por resultar numa relação muito forte entre as empresas e o seu gestor.

 

Um fator particularmente importante para as pequenas e médias empresas, onde o bom conhecimento da realidade das empresas e dos negócios se revela crítico, em complemento das métricas habituais de avaliação de risco de crédito.

 

Este tratamento personalizado, em que cada empresa é um caso único, acaba por resultar numa imensa vantagem, pois o gestor Caixa Empresas está sempre bem informado e pronto a responder às especificidades, às necessidades e aos objetivos de mercado de cada um dos clientes.

 

Com cerca de 30 gabinetes e 260 unidades de atendimento para empresas na rede de particulares, a rede Caixa Empresas assenta num grupo de gestores com expertise e preparação técnica para responder às especificidades de cada cliente, em qualquer área de negócio – seja turismo, comércio ou pequena indústria.

 

É aliás este relacionamento de proximidade e foco que a CGD pretende ilustrar na sua última campanha para empresas, cujo making off pode conhecer aqui:

 

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