Trata-se da primeira start-up portuguesa a integrar o Techstars Boston, o mais competitivo programa de aceleração de empresas a nível global. A doDOC criou uma plataforma online que facilita e potencia a apresentação de novos medicamentos no mercado pelas empresas farmacêuticas.
O apoio da Caixa Capital à doDOC, segundo os seus responsáveis, será agora usado no crescimento das equipas de engenharia, regulação e vendas para aumentar a base de clientes. Da parte do financiador, o comunicado conjunto sublinha das palavras do administrador executivo, Stephan Morais, a importância de "fornecer os recursos necessários a empresas portuguesas para que possam deixar a sua marca no mercado global".
O apoio ao empreendedorismo continua a ser uma das marcas da atuação da Caixa Capital. A doDOC tinha já sido uma das sete finalistas da Caixa Empreender Award, cuja primeira edição culminou no início do ano. Tal como as start-ups Lokkupp, CorPower Ocean, nuRise, Nanoinspire, BioMimetx e Magnifinance, recebeu um apoio de 100 mil euros. Sendo que a última empresa da lista duplicou essa receita, por ter apresentado o projeto "mais promissor" (veja o artigo Projetos empreendedores com aposta no futuro).
Além deste concurso, o grupo CGD mantém-se envolvido em importantes eventos de incentivo às novas empresas – alguns deles de alcance internacional. De resto, Portugal, e Lisboa em particular, tem vindo gradualmente a afirmar-se na rota dos principais agentes e investidores do empreendedorismo internacional. De 2016 a 2018, Lisboa irá acolher as edições anuais do Web Summit, um dos eventos mais importantes de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa. E ainda neste mês de outubro, entre 20 e 22, o Centro de Congressos de Lisboa acolhe a conferência ICT (Innovate, Connect, Transform), promovida pela Comissão Europeia.
Em paralelo, no dia 20, as atenções centram-se no Digital Tech Summit, que terá lugar no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão – School of Economics and Management). Na ocasião, 36 empresas, incluindo 12 start-ups, farão a apresentação das suas atividades e dos seus projetos.
Esta iniciativa do Tech Tour e do International Venture Club, apoiada pela Caixa Capital, irá centrar-se nas melhores oportunidades de investimento na indústria digital na Europa.