Notícia
Caixa Capital financia doDOC em 200 mil euros
A start-up portuguesa doDoC obteve uma ronda de financiamento no valor de 200 mil dólares por parte da Caixa Capital, unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos.
A doDOC, uma start-up portuguesa que tem uma plataforma online que ajuda empresas farmacêuticas a apresentar novos medicamentos ao mercado mais rapidamente, obteve 200 mil dólares em financiamento junto da Caixa Capital, a unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos.
Segundo o comunicado enviado às redacções, esta start-up portuguesa, que está presente também na cidade norte-americana de Boston, integra "o acelerador Techstars Boston, o mais competitivo programa de aceleração a nível global".
Esta plataforma ajuda empresas farmacêuticas a apresentar novos medicamentos ao mercado de forma mais célere, agilizando a criação, gestão e submissão de documentos de regulação, assegurando simplicidade, auditoria e conformidade. "Pela sua capacidade de transformar documentos nos seus elementos base, a plataforma doDOC permite a criação, recolha e gestão granular de informação associada ao progresso de um documento, algo que nenhuma outra plataforma existente permite", refere o comunicado.
Stephan Morais, administrador executivo da Caixa Capital, em comunicado mostra-se satisfeito com a possibilidade da instituição "poder fornecer os recursos necessários a empresas portuguesas como a doDOC para que possam deixar a sua marca no mercado global, especialmente em Boston e lado a lado com grandes Business Angels e Venture Capitalists locais".