Notícia
Ricardo Salgado: “O resultado da emissão de hoje foi espectacular”
“Parabéns ao País e ao esforço que os portugueses fizeram. O resultado da emissão de hoje foi espectacular.” Ricardo Salgado comentou desta forma os resultados da primeira emissão de títulos de dívida a dez anos realizada depois do resgate.
“Parabéns ao País e ao esforço que os portugueses fizeram. O resultado da emissão de hoje foi espectacular. Parabéns também ao trabalho do ministério das Finanças”, disse Ricardo Salgado durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados trimestrais.
O presidente executivo do BES referia-se à primeira emissão de títulos de dívida a dez anos realizada depois do resgate. A esta emissão ficou associada uma "yield" de 5,669% e uma taxa de cupão de 5,65%. A procura total por dívida portuguesa mais do que triplicou os três mil milhões de euros em títulos que o Estado português pôs à venda. A esmagadora maioria de ordens de compra, que superou os 10 mil milhões de euros, veio de entidades estrangeiras.
Quanto à taxa de juro da emissão (5,669%), Salgado afirmou que “é um progresso formidável, apesar de não ser o valor de Espanha ou Itália”.