Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juros portugueses recuam e contrariam “periferia” antes de dados económicos

As taxas de juro implícitas na dívida portuguesa estão a recuar no mercado secundário de dívida, ao contrário dos de outras economias consideradas “periféricas” como Espanha e Itália.

S&P: Portugal é um anjo em risco de perder as asas
20 de Agosto de 2013 às 14:57
  • 4
  • ...

A “yield” da dívida pública portuguesa está a recuar 1,9 pontos base para 6,338% na maturidade a 10 anos, segundo as taxas genéricas da Bloomberg para o mercado secundário. No prazo de cinco anos, o recuo é de 0,2 pontos base para 5,677% e, na de dois anos, a descida é de 0,9 pontos base para 3,625%.

 

Já Espanha e Itália vêem as suas taxas de juros subirem num dia em que os investidores estão a reforçar a exposição a activos de refúgio. Isto depois de terem sido divulgados dados na Alemanha que dão conta de um aumento superior ao esperado dos preços cobrados na indústria, segundo a Bloomberg

 

A “yield” implícita na dívida alemã recua 2,8 pontos base para 1,869%, o que reflecte uma subida do preços das “bunds”.

 

Uma evolução que “é apenas uma reacção porque a subida [dos juros] das últimas sessões tem sido bastante dinâmica”, afirmou o analista do DZ Bank, Christian Reicherter, à Bloomberg. “Vemos os preços nos produtores, mas os dados que todos estão a antecipar são é o indicador de gestores de compras (PMI) das empresas na Europa”, acrescentou.

 

Entretanto, os juros da dívida pública de Espanha avançam 2,1 pontos base para 4,434% e os de Itália avançam 0,8 pontos base para 4,290%.

Ver comentários
Saber mais juros dívida Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio