Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subscrição de títulos do Benfica termina amanhã

O prazo para subscrever títulos de dívida da SAD benfiquista, com uma taxa de juro de 4%, termina esta quinta-feira. Os resultados da operação são conhecidos no dia seguinte.

João Miguel Rodrigues/Correio de Manhã
19 de Abril de 2017 às 07:00
  • ...
O período de subscrição das obrigações da SAD benfiquista termina esta quinta-feira. Os investidores que pretendam subscrever estes títulos têm até amanhã à tarde para dar ordens, numa operação onde o clube da Luz pretende levantar até 60 milhões de euros.

A SAD do Benfica tem a decorrer até esta quinta-feira, 20 de Abril, uma emissão de obrigações com maturidade em 2020 e uma taxa de juro anual bruta de 4%, a mais baixa de sempre. Apesar do juro oferecido ser inferior ao das emissões anteriores, a procura deverá ser elevada, dado que o clube das Águias decidiu aumentar em 20% o valor da operação, de 50 para 60 milhões de euros.

À semelhança do que tem acontecido com outras entidades, o Benfica tem tentado aproveitar o interesse dos investidores por este tipo de títulos, como alternativa aos baixos juros oferecidos pelos depósitos a prazo, para apostar na colocação de dívida. "É uma fonte de financiamento interessante para o Benfica, quer para os detentores de obrigações. É uma oportunidade para fazermos uma redução da nossa exposição à banca portuguesa e diminuir a nossa dívida", afirmou recentemente Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD.

Este será o terceiro empréstimo obrigacionista e vai permitir à SAD do Benfica reduzir a sua dívida bancária para cerca de 150 milhões de euros. Apesar da aposta nestas operações no mercado de capitais para reduzir a dependência da banca, o administrador da SAD admitiu, em entrevista ao Negócios, que o clube não deverá anunciar outra operação semelhante.

"Em termos de estratégia deveríamos ter um empréstimo obrigacionista todos os anos e portanto um reembolso de três em três anos relacionado com esse empréstimo. Não vejo necessidade de avançarmos para mais, até porque isto estabiliza muito o nosso serviço da dívida." Os resultados da procura na operação apenas serão conhecidos no final da semana, no dia 21 de Abril, numa sessão especial de apuramento de resultados a decorrer na Euronext Lisbon.
Ver comentários
Saber mais Benfica obrigações SAD dívida taxas de juro retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio