Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil lança emissão de 50 milhões em obrigações

A construtora liderada por Carlos Mota dos Santos pretende angariar o valor com ofertas de subscrição e de troca de títulos a cinco anos ligados à sustentabilidade, com uma taxa de juro bruta fixa de 5%. Oferta inicia-se a 30 de setembro.

Pedro Catarino
  • 5
  • ...

A Mota-Engil pretende angariar até 50 milhões de euros em obrigações a cinco anos ligadas à sustentabilidade, emitindo 200.000 títulos com um valor unitário de 250 euros, comunicou a construtora à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

A operação será realizada através de uma oferta de subscrição e de uma oferta de troca, esta última tendo por base as obrigações de um empréstimo obrigacionista que vence este ano. As duas ofertas decorrem entre 30 de setembro e 11 de outubro e o valor a angariar poderá ser aumentado.        

Na oferta de subscrição, as obrigações, a emitir pela empresa a 16 de outubro de 2024 e vencimento a 16 de outubro de 2029, terão uma taxa de juro fixa bruta de 5%, refere a empresa no prospeto enviado à CMVM. O valor mínimo de subscrição é de 2.500 euros.

Já na oferta de troca, que tem como objetivo o mesmo montante, a cada obrigação com maturidade em 2024 - com uma taxa de juro de 4,375% - corresponderá um novo título, sendo pagos a 16 de outubro "os juros corridos desde 30 de abril de 2024" até à data de emissão, "no montante de 5,04340278 euros por cada obrigação Mota-Engil 2024".

As ofertas destinam-se a investidores particulares e coletivos e as ordens de subscrição "estarão sujeitas aos critérios de alocação de ordens e de rateio aplicáveis", refere o comunicado. As obrigações serão admitidas à negociação no Euronext Lisbon  

Na última emissão, realizada em dezembro de 2023, destinada a investidores institucionais, a Mota-Engil levantou 50 milhões através de títulos ligados à sustentabilidade com valor nominal de 1.000 euros e maturidade em 2028. Na conclusão da oferta, que também incluía uma opção de troca por emissões anteriores, o cupão não foi divulgado.  

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio