Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s corta rating de França para terceiro nível de investimento

A classificação da dívida soberana de longo prazo de França foi reduzida em um nível, pela agência de notação financeira Moody’s, que justifica a decisão com a debilidade do panorama de crescimento daquele país no médio prazo.

18 de Setembro de 2015 às 22:02
  • 9
  • ...

A Moody’s cortou o rating de França do segundo para o terceiro nível de investimento, isto é, de Aa1 para Aa2.


A reflectir a sua decisão está "a contínua debilidade do panorama para o crescimento de médio prazo em França", bem como "os desafios que o baixo crescimento coloca à redução material do elevado encargo da dívida pública até ao fim da actual década", sublinha a agência no relatório divulgado esta sexta-feira à noite.


Assim, a Moody’s estima que a debilidade do crescimento em França irá permanecer por toda a década e antevê uma potencial taxa de crescimento anual de 1,5% no máximo durante o médio prazo.


Apesar do corte da classificação soberana, a agência de notação financeira melhorou a perspectiva para o rating do país, passando o "outlook" de ‘negativo’ para ‘estável’.

O "outlook" pode ser positivo, negativo, estável ou em evolução. No primeiro caso, a agência está a indicar que o rating poderá subir. Se, pelo contrário, for negativo, significa que a notação poderá descer. Uma perspectiva estável revela que há fortes probabilidades de a notação se manter no actual nível quando a sua revisão for divulgada. Quando a perspectiva está em evolução, significa que a agência não dá ainda uma indicação do sentido que poderá tomar a sua decisão seguinte, pelo que a classificação tanto pode subir como descer.



(notícia actualizada às 22h11)

Ver comentários
Saber mais França rating Moody's
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio