Notícia
Montepio prepara emissão de 500 milhões através de obrigações hipotecárias
O Montepio mandatou cinco bancos para uma emissão de obrigações hipotecárias. No total, o banco pretende financiar-se em 500 milhões de euros.
A Caixa Económica Montepio Geral está a preparar uma emissão de dívida hipotecária, no montante total de 500 milhões de euros, revela a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.
O Montepio, liderado por Dulce Mota (na foto), mandatou cinco bancos (Commerzbank, Montepio Investimento, Natixis, NatWest Markets e UniCredit) para realizar uma emissão no valor de 500 milhões de euros, através de obrigações hipotecárias.
As obrigações terão uma maturidade de cinco anos e deverão ser emitidas em breve, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas da operação.
A emissão deverá contar com um "rating" de A1 pela Moody’s, AA- pela Fitch e A pela DBRS, de acordo com a informação obtida pela agência americana.
Este ano o banco Montepio já tinha estado no mercado para se financiar em 100 milhões de euros, uma operação que contou com a ajuda da associação mutualista que subscreveu 80 milhões de euros. Na altura, a Caixa Económica Montepio Geral emitiu dívida subordinada, tendo a taxa de juro sido fixada em 10,5%.