Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IGCP cancela emissão de dívida de curto prazo

A Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida Pública cancelou uma emissão de bilhetes do tesouro prevista para dia 20 setembro, em que pretendia colocar entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, liderada a partir de amanhã por Miguel Martín, tem de fazer face aos custos do Estado com comissões e outros encargos.
Vitor Mota
15 de Setembro de 2023 às 17:58
  • 9
  • ...
A Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida Pública - IGCP anunciou esta sexta-feira o cancelamento de um leilão de dívida de curto prazo agendado para 20 de setembro.

Numa nota publicada no seu website, a agência sob a alçada de Miguel Martín informou que "o IGCP não irá realizar, no próximo dia 20 de setembro, o leilão de BT referente às linhas a 6 e 12 meses", em que se pretendia angariar entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

Ainda esta semana, na quarta-feira, Portugal financiou-se em 1.007 milhões de euros no mercado de dívida a longo prazo, através de duas linhas de obrigações do Tesouro (OT) a nove e 12 anos, que angariaram 485 milhões e 522 milhões de euros, respetivamente.

A operação ficou marcada pela descida do juro pedido pelos investidores no caso da dívida que vence daqui em 2030.
Ver comentários
Saber mais IGCP mercado de dívida Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida Pública
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio