Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greenvolt faz emissão de obrigações no valor de 100 milhões

A empresa de energias renováveis do grupo Altri indica esta quarta-feira que concluiu a emissão de obrigações "verdes", no valor de 100 milhões de euros.

O CEO da Greenvolt, João Manso Neto, apresentou os planos da empresa até 2025.
Paulo Duarte
03 de Novembro de 2021 às 17:47
  • ...

A Greenvolt indica esta quarta-feira que concluiu a emissão de obrigações "verdes", no valor de 100 milhões de euros, conforme indicou a cotada em informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira. 


Segundo a nota enviada ao regulador, a Greenvolt indica que acordou "os termos e condições de uma emissão de obrigações", com um "prazo de sete anos, com uma taxa de juro fixa de 2,625% ao ano, cuja admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon será solicitada."


A empresa liderada por João Manso Neto indica que esta emissão de obrigações "verdes" está enquadrada na "estratégia financeira de reforço da estrutura de capitais, de extensão do perfil de maturidade da dívida e de diversificação das fontes e tipologias de financiamento e é realizada de acordo com o Green Bond Framework". 

Em comunicado, a Greenvolt indica que "através do financiamento sustentável" pretende investir em projetos que melhorem o seu desempenho ambiental" e que "promovam um enquadramento de produção de energia limpa e renovável".

A empresa indicou a 19 de outubro esta emissão de obrigações. O valor da emissão ficou acima dos 75 milhões de euros que eram previstos inicialmente, um "reflexo da elevada procura registada registada junto de investidores institucionais", indica a nota da empresa. 

A operação tinha conclusão prevista para esta sexta-feira, dia 5 de novembro, sendo fechada antes do prazo por o volume de ordens "superar a oferta inicial em 57%.

Segundo esta nota, o Banco de Investimento Global e o Haitong Bank atuaram enquanto coordenadores globais conjuntos no âmbito desta emissão. 

(notícia atualizada às 18h18 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Greenvolt obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio