Notícia
Galp Energia atrai forte procura em emissão de 500 milhões em dívida a 5 anos (correcção)
No mesmo dia em que o IGCP realiza um leilão de obrigações do Tesouro a 10 anos, a Galp Energia está no mercado para colocar 500 milhões de euros em títulos com maturidade em 2023. A taxa de juro deverá ficar em redor de 1%.
A Galp Energia está esta quarta-feira no mercado com uma emissão de dívida sénior a cinco anos, com o objectivo de captar 500 milhões de euros.
A petrolífera pretende emitir títulos com maturidade em Fevereiro de 2023, sendo que a operação está a receber forte procura. De acordo com a Bloomberg, as ordens já atingiram os 1.650 milhões de euros, superando a oferta em mais de três vezes, numa altura em que os livros não estão ainda fechados.
A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva tinha mandatado um conjunto de bancos - BNP Paribas, CaixaBI, Deutsche Bank, SG CIB e UniCredit – para auscultar o interesse dos investidores nesta emissão.
A Galp Energia foi pela última vez ao mercado de dívida em Setembro do ano passado, quando colocou 600 milhões de euros em obrigações a sete anos.
A emissão desta quarta-feira surge no mesmo dia em que o IGCP vai realizar uma emissão de obrigações do Tesouro a 10 anos e no dia seguinte aos juros da dívida pública portuguesa terem fixado um mínimo de mais de dois anos abaixo dos 2%.
(notícia actualizada com o spread final e corrigida o taxa mid-swap)