Notícia
EDP propõe recomprar até 500 milhões em dívida
A eléctrica propõe-se readquirir obrigações que vencem em 2018 e 2019. O prazo para a aceitação termina a 15 de Dezembro e a operação deverá ficar encerrada no dia 20 do mesmo mês.
A EDP lançou uma oferta de recompra de dívida sobre duas séries de obrigações da empresa, que vencem em 2018 e 2019, procurando retomar até 500 milhões de euros em títulos emitidos pela EDP Finance B.V..
Segundo a oferta divulgada esta quinta-feira, 17 de Novembro, no site da London Stock Exchange, estão em causa "notes" com maturidade em 2 de Fevereiro de 2018 (taxa de cupão de 6%) e em 1 de Outubro de 2019 (cupão de 4,9%).
O objectivo da operação é, segundo a eléctrica, "optimizar o seu portefólio de obrigações e aumentar o prazo médio da sua dívida," usando a liquidez disponível para pagar em dinheiro aos actuais titulares destes instrumentos.
O prazo para a aceitação da oferta termina à meia-noite (hora de Nova Iorque, cinco da manhã em Portugal Continental) do próximo dia 15 de Dezembro. A operação deverá ficar encerrada a 20 de Dezembro.
Caso os detentores manifestem interesse na recompra até 1 de Dezembro, por cada mil dólares em notes detidas a empresa propõe pagar um prémio de 30 dólares.
A operação é montada pelo Morgan Stanley e colocada com o Deutsche Bank.