Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo perde cerca de 1% em Londres e Nova Iorque

Reabertura de um terminal portuário na Líbia alivia pressão sobre os preços do petróleo, que seguem a cair, depois de um início de manhã positivo.

Bloomberg
05 de Agosto de 2013 às 13:04
  • 3
  • ...

Os preços do petróleo estão a recuar nos mercados internacionais, contrariando as subidas registadas no início da sessão. É o segundo dia consecutivo de quedas, depois de uma semana positiva para os preços do petróleo, principalmente no crude transaccionado em Nova Iorque.

 

Os contratos futuros de West Texas Intermediate (WTI) cedem 0,92% para serem transaccionados nos 105,96 dólares por barril na bolsa de Nova Iorque. Os barris estiveram acima de 107 dólares na semana passada, depois a terem iniciado nos 104.

 

Em Londres, onde são trocados os contratos de Brent do Mar do Norte para venda futura, a descida desta segunda-feira é de 1,06%, o que leva o barril a ser negociado nos 107,79 dólares.

 

A justificação para a tendência negativa  passa, de acordo com a Bloomberg, pelo facto de ter sido reaberto um terminal portuário na Líbia, que tinha sido encerrado devido a protestos. Em Julho, apenas um dos terminais naquele país africano ficou aberto, na sequência dos fechos desencadeados pela contestação e pelas greves dos trabalhadores portuários.

 

O “Financial Times” escrevia, na semana passada, que as exportações do país caíram em força no último mês. Sendo um membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a Líbia exporta milhões de barris de petróleo por dia. A reabertura de um dos seus portos alivia os receios de obstáculos à oferta, o que retira pressão sobre os preços do petróleo, que seguem em queda.

 

Antes das 10 horas em Lisboa, os preços do barril de petróleo estavam a ganhar terreno nos dois mercados com os investidores a reagirem ao índice de gestores de compras do sector não industrial na China, que mostrou sinais de aceleração pela primeira vez desde Março.

 

Ver comentários
Saber mais petróleo WTI West Texas Intermediate Brent do Mar do Norte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio