Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo acentua ganhos com recuo das reservas

As reservas de petróleo recuaram mais de 3 milhões de barris apesar de os analistas anteciparem um aumento de 1,3 milhões de barris, informou a Administração de Informação Energética. O que contribui para a recuperação do preço da matéria-prima.

Bloomberg
09 de Dezembro de 2015 às 16:20
  • ...

A matéria-prima está a valorizar mais de 3% depois dos dados divulgados esta quarta-feira, 9 de Dezembro, pela Administração de Informação Energética (AIE). Ao contrário do que era antecipado pelos analistas, as reservas de petróleo caíram.

O Brent, negociado em Londres e preço de referência para a Europa, soma 2,98% para 41,46 dólares por barril. O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, ganha 3,71% para 38,90 dólares por barril.

As reservas de crude caíram 3,57 milhões de barris, contrariando as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um aumento na ordem dos 1,3 milhões de barris.

Depois de ontem ter estado a negociar abaixo dos 30 dólares, o mínimo desta quarta-feira para o Brent foi de 40 dólares. O mesmo acontece para o WTI, que tendo ontem negociado abaixo dos 37 dólares, manteve-se esta quarta-feira acima dessa fasquia.

Assim, após três dias a recuar, a matéria-prima interrompe o clico de perdas, mantendo-se, porém, em mínimos de 2009.

Na semana que terminou a 27 de Novembro, os inventários norte-americanos de crude aumentaram para 489,4 milhões de barris, 120 milhões de barris acima da média dos últimos cinco anos, segundo os números da Administração de Informação Energética.

A matéria-prima está a acumular ganhos, corrigindo as perdas resultantes da decisão da OPEP em manter os níveis de produção, de cerca de 31,5 milhões de barris diários, dando continuidade à estratégia que tem vindo a seguir de preços baixos e pressionando as concorrentes.

 

Ver comentários
Saber mais Petróleo Administração de Informação Energética OPEP Brent WTI Arábia Saudita
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio