Notícia
Amazon quer entrar no mercado das telecom do Reino Unido
A Amazon quer oferecer internet por banda larga enquanto prepara o seu serviço Kuiper, de internet por satélite, que pretende fazer frente ao Starlink de Elon Musk.
A gigante tecnológica Amazon quer entrar no mercado britânico das telecomunicações, através do fornecimento de internet por banda larga, indica este domingo o Sunday Times que cita um documento enviado ao regulador.
A empresa liderada por Jeff Bezos quer fornecer o serviço no espaço de um a dois anos.
É um passo intermédio da Amazon, enquanto desenvolve a sua subsidiária Kuiper, um projeto que pretende lançar pequenos satélites para a órbita terrestre para competir diretamente com o Starlink da SpaceX de Elon Musk.
Quando a Kuiper estiver a funcionar em pleno, a Amazon pretende fornecer internet por satélite, prometendo rede até nas áreas mais remotas.
Apesar de haver já várias empresas com as mesmas ambições, o Starlink da SpaceX é líder no setor, com 6.000 satélites no espaço e quatro milhões de clientes no mundo inteiro.
A Kuiper pretende diferenciar-se ao permitir aos utilizadores ligarem-se diretamente aos satélites, em vez de a terminas, como acontece com o projeto de Elon Musk.