Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

OPEP antevê petróleo em baixa até ao final do ano

A mudança de ano não tirou o petróleo das quedas. Em Janeiro, o Brent, negociado em Londres, atingiu o valor mais baixo desde 2004, ao descer até aos 26 dólares por barril.

Bloomberg
10 de Agosto de 2016 às 21:26
  • ...
A mudança de ano não tirou o petróleo das quedas. Em Janeiro, o Brent, negociado em Londres, atingiu o valor mais baixo desde 2004, ao descer até aos 26 dólares por barril. Depois veio a recuperação, mas nunca mais o "ouro negro" foi o mesmo. Longe vão os 100 dólares e, agora, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) diz que a tendência deverá continuar fraca até ao final do ano.

"Com o final da temporada de viagens de carro no terceiro trimestre, a procura por gasolina poderá ver uma correcção da época", apontou a OPEP no seu relatório mensal, divulgado esta quarta-feira, 10 de Agosto. Além disso, explica a instituição sediada em Viena, as grandes reservas em todo o mundo significam que "o lado da oferta continuará a causar pressão" no preço do petróleo.

Mas a procura actual não está a ser melhor. A OPEP diz que "as margens de refinação têm caído no último mês devido aos maiores inventários, que tiveram origem no aumento da procura menor do que o previsto". Já para o final do ano, a instituição antevê que está guardada a recuperação, a beneficiar da maior procura típica do Inverno. Por agora, o petróleo mantém-se longe da fasquia dos 100 dólares a que habitou os investidores durante vários anos.
Ver comentários
Saber mais petróleo Arábia Saudita Rússia Energia preços Brent WTI OPEP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio