Notícia
Marques Mendes está a "ultimar" reflexão sobre candidatura a Belém
O primeiro-ministro disse este sábado que a solução de apoio do PSD a um candidato presidencial "está perto", numa audiência em que estava presente Luís Marques Mendes.
Luís Marques Mendes garante que ainda não decidiu se se vai candidatar à presidência da República. O social democrata disse, no seu espaço habitual de comentário na SIC, que está a "ultimar" a reflexão sobre uma eventual candidatura a Belém, dentro de um ano.
"Disse sempre que estava a refletir. Não estou a adiar nem a retardar, mas a ultimar essa reflexão", disse o social-democrata e conselheiro de Estado. "Quando tiver a reflexão concluída, vou anunciá-la aos portugueses com toda a clareza".
Marques Mendes respondeu assim à questão colocada na SIC sobre a participação no encontro dos Autarcas Sociais-Democratas, que decorreu em Ovar e onde esteve também Luís Montenegro.
O primeiro-ministro afirmou que a solução de apoio do PSD a um candidato presidencial "está perto". E acrescentou: "Não é assunto para nos preocupar. Não é assunto para provocar, aqui, nenhuma intranquilidade. Sabemos que a solução está perto".
Também o presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, disse este domingo no Porto que o partido apresentará o apoio a um candidato presidencial próprio "nas próximas semanas", indicando que o anúncio depende apenas "do momento certo".