Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis: gasóleo sobe 2 cêntimos. Na gasolina aumento chega aos 2,5 cêntimos

A partir de segunda-feira, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,562 euros por litro. Já o da gasolina simples 95 deverá diminuir para 1,706 euros por litro.

Fim da isenção em ISP para os biocombustíveis avançados deverá ter efeitos no preço final suportado pelos utilizadores.
Cátia Barbosa
04 de Outubro de 2024 às 12:31
  • ...

A partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro, o gasóleo vai ficar 2 cêntimos mais caro, enquanto a gasolina aumenta 2,5 cêntimos, avançou fonte do setor ao Negócios.

Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,562 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,706 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.

Esta semana, o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,681 euros por litro e do gasóleo simples é de 1,542 euros.

Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

O movimento dos preços dos combustíveis acompanha também o desempenho do preço do crude nos mercados internacionais de petróleo. Os preços do petróleo estão a caminho de uma valorização semanal de 9%, numa semana marcada pelo início dos bombardeamentos israelitas contra o Líbano.

A guerra escalou para envolver o Irão, que retaliou na terça-feira à noite em Portugal, e os investidores centram-se agora na possibilidade de retaliação de Telavive que poderá ter como algo infraestruturas de produção petrolífera no Irão. O presidente norte-americano, Joe Biden, já disse estar a avaliar a situação.

O West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, ganha 1,38% para 74,73 dólares por barril. Já o Brent, o "benchmark" para o continente europeu, soma 1,38% para 74,73 dólares.

Ver comentários
Saber mais Gasóleo Gasolina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio