Notícia
Buffett: Estou menos entusiasmado com os preços do petróleo
O multimilionário Warren Buffett, chairman e presidente executivo da Berkshire Hathaway, fala sobre as cotações do crude, numa entrevista à Bloomberg TV, e diz que já não sente tanto entusiasmo em relação ao assunto.
O célebre investidor diz à Bloomberg que se desfez das acções da Exxon Mobil detidas pela Berkshire Hathaway e que optou por apostar numa outra empresa da área da energia, também norte-americana: a Phillips 66.
Buffett conta, nesta entrevista, que adquiriu uma participação no valor de 4,5 mil milhões de dólares na Phillips 66 depois de ficar mais pessimista em relação às perspectivas para os preços do petróleo.
"Comecei a ter menos entusiasmo pelos preços do petróleo numa altura em que ainda detinha acções da Exxon. E senti que o futuro não iria ser tão bom quanto as pessoas pensavam", sublinhou o CEO da Berkshire-
A Phillips 66, que está a desenvolver uma célula de combustível a gás natural para levar energia a casas e empresas, é uma empresa da área da logística e fabrico industrial no âmbito energético.
Com sede em Houston, foi criada como filial da ConocoPhillips para os seus activos ‘downstream’ e ‘midstream’, estando cotada na Bolsa de Nova Iorque desde 1 de Maio de 2012.