Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita leva petróleo para mínimos de 2012 nos EUA

Os preços do petróleo caem mais de 2% no mercado norte-americano depois da Arábia Saudita ter anunciado os preços que vai praticar no próximo mês. Vai reduzir o preço para os EUA e aumentar para a Ásia e Europa, ainda assim a um preço bastante inferior aos valores de referência praticados.

A carregar o vídeo ...
Winners and Losers in the New Age of Cheap Oil
Negócios 03 de Novembro de 2014 às 20:18
  • ...

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a descer 2,42% para 78,59 dólares, o que corresponde a um novo mínimo desde Junho de 2012. Já o Brent, transaccionado em Londres, cai 1,54% para 84,54 dólares.

 

A queda dos preços do petróleo está relacionada com a política comercial da Arábia Saudita. A Saudi Arabian Oil anunciou que reduziu os preços praticados nos EUA, de acordo com um e-mail citado pela Bloomberg.

 

O produtor de petróleo estatal anunciou também um aumento dos preços na Europa e na Ásia, sendo que nesta última região a empresa vai vender o petróleo 10 cêntimos mais barato do que os valores de referência do Médio Oriente.

 

Esta política está a pressionar os preços da matéria-prima no mercado internacional, com a Arábia Saudita a implementar uma política mais agressiva para tentar preservar a quota de mercado, especialmente nos EUA.

Ver comentários
Saber mais petróleo WTI Brent matéria-prima
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio