Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita prolonga corte na produção de petróleo até setembro

A Arábia Saudita vai prolongar o corte de um milhão de barris de petróleo até setembro, antecipando que os cortes na produção do ouro negro poderão continuar a acontecer no futuro.

Reuters
03 de Agosto de 2023 às 15:32
  • ...
A Arábia Saudita vai prolongar a decisão unilateral de cortar na produção de petróleo até setembro, o que significa que vai haver menos um milhão de barris do ouro negro por dia a circular no mercado. Além disso, os sauditas também deixaram no ar a possibilidade de mais cortes no futuro e também mais profundos.

O anúncio da renovação do corte para nove milhões de barris por dia já levou os futuros do crude Brent do Mar do Norte subirem 1,7% esta quinta-feira. 

A medida destina-se a "reforçar os esforços de precaução feitos pelos países da OPEP+ com o objetivo de apoiar a estabilidade e o equilíbrio dos mercados petrolíferos", refere o país numa nota que a Bloomberg teve acesso. 
 
Em junho, o país já tinha decidido cortar a produção de petróleo numa medida unilateral para nove milhões de barris/dia em julho, de cerca de 10 milhões de barris/dia em maio, a maior redução em anos.

Apesar de o país não ter aumentado o volume do corte, a história pode ser diferente no futuro, já que o país poderá necessitar que o preço do barril ascenda a 100 dólares para cobrir os gastos do governo, de acordo com a Bloomberg Economics.
Ver comentários
Saber mais Arábia Saudita Bloomberg Economics OPEP+ economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio