Notícia
Petróleo em queda após seis dias de ganhos
Depois de ter superado os 40 dólares por barril esta segunda-feira, o petróleo em Londres volta a desvalorizar com os receios de um excesso de oferta no mercado.
Os preços do petróleo estão em queda, em ambos os mercados de referência. Depois da recuperação dos últimos dias, a matéria-prima volta a ser penalizada pelas estimativas de que as reservas de crude nos Estados Unidos tenham voltado a aumentar.
O Brent, negociado em Londres, e que serve de referência às importações portuguesas, tocou esta segunda-feira no valor mais elevado desde Dezembro nos 41,04 dólares por barril. Completou seis dias de ganhos. Esta terça-feira, segue a desvalorizar 0,20% para os 40,76 dólares por barril.
Também o West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, está a perder terreno. Cai 0,24% para os 37,81 dólares por barril.
A justificar este desempenho negativo estão as estimativas de que as reservas de crude dos Estados Unidos, que já estão em máximos de oito décadas, tenham voltado a aumentar. As previsões dos economistas ouvidos pela Bloomberg apontam para um aumento das reservas em 3,5 milhões de barris na semana passada. Os dados serão publicados, esta quarta-feira.