Notícia
Combustíveis: "É simples, é bom", diz a campanha da ENMC
A campanha de sensibilização dos consumidores tem como objectivo informar de forma pedagógica sobre a utilização dos combustíveis simples. A ideia é assegurar os automobilistas da qualidade destes produtos.
A Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) está empenhada em fomentar a utilização dos combustíveis simples, também conhecidos como "low cost". Neste sentido, lançou uma campanha com que pretende informar os consumidores sobre estes produtos, garantindo a sua qualidade. O lema é: "é simples, é bom!".
A campanha passa por uma comunicação directa com os consumidores através da distribuição de um milhão de folhetos informativos que serão distribuídos nos postos de combustível de marca em todo o país". Ao mesmo tempo, será feita publicidade na televisão, rádio, imprensa e online.
Com esta campanha, que tem arranque previsto para o dia 14 de Dezembro, "o objectivo reforçar a mensagem de que o combustível simples vendido em Portugal tem origem no mesmo processo de refinação que todos os outros combustíveis vendidos no nosso país e que cumpre as normas de qualidade mais exigentes do mundo", diz Paulo Carmona.
O presidente da ENMC dá garantias não só de qualidade como também de segurança, "já que a ENMC, tendo a missão e a responsabilidade de supervisionar e fiscalizar todo o mercado de combustíveis em Portugal, procede a rigorosas análises para verificar a qualidade do gasóleo e da gasolina simples, sempre em nome da defesa de todos os consumidores".
Os combustíveis simples começaram a ser comercializados nos postos de abastecimento das petrolíferas de referência em meados de Abril. A ideia foi permitir o acesso a estes produtos a todos os portugueses, garantindo-lhes o acesso a combustíveis que têm um custo inferior aos produtos das marcas. O valor de venda é cerca de três cêntimos inferior aos produtos aditivados base.