Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vá de férias

Quer aproveitar o Carnaval para espairecer? Há destinos para todas os gostos e carteiras, segundo apurou o Negócios. Sete noites em Cabo Verde, duas em Veneza ou quatro dias em Praga. Tudo depende da sua disponibilidade e do que pode...

28 de Janeiro de 2010 às 09:30
  • ...

Este ano, o Carnaval chega mais cedo e alia-se ao dia de São Valentim. Quem quiser fugir à festa, por menos de 500 euros, vai até Praga, Paris ou Marrocos. Com a sua cara metade, em família ou com amigos, faça as malas e viaje.

Quer aproveitar o Carnaval para espairecer? Há destinos para todas os gostos e carteiras, segundo apurou o Negócios. Sete noites em Cabo Verde, duas em Veneza ou quatro dias em Praga. Tudo depende da sua disponibilidade e do que pode gastar.

Para os consumidores mais exigentes, a Travel Store propõe dois fins-de-semana de luxo, que juntam a atmosfera intimista do dia de São Valentim, na Madeira (890 euros) à exuberância do Carnaval de Veneza (1400 euros). Com a agência Abreu, pode levar a família à Disneylândia Paris (995 euros) e ainda usufrui da capital francesa durante um dia. Para uma escapadela de fim-de-semana mais curta, porque não visitar Praga (407 euros)?

A Halcon Viagens sugere-lhe outras "fugas à rotina", levando-o a fazer esqui à Serra Nevada (243 euros) ou a visitar a cidade de Marraquexe (344 euros). Com a Geotur/Star passa oito dias em Cabo Verde, na ilha do Sal (539 euros) ou um fim-de-semana na ilha de São Miguel (263 euros). A Top Atlântico tem ao seu dispor um fim-de-semana na Serra da estrela por 243 euros. Por mais 65 euros, vai até Paris.

Se for um amante do Carnaval e quiser sambar numa das festas mais mediáticas do mundo, a do Rio de Janeiro, terá de desembolsar muito mais. Uma pesquisa no motor de busca eDreams, para viagens de ida e volta entre Lisboa e o Rio de Janeiro, com data de partida a 12 de Fevereiro e regresso a 17, diz que não viajará por menos de 1.018 euros por pessoa. Esta era a oferta mais económica disponível a 14 de Janeiro. Se a seguir procurar alojamento, entre 13 e 17 de Fevereiro, na mesma cidade, a oferta mais económica é a do hotel de três estrelas Tulip Inn Copacabana, que cobra, em média, 256 euros por noite. Quatro noites ficar-lhe-iam em 1.138 euros. No total, só para entrar no ambiente do Carnaval do Rio, teria de pagar 2.156 euros.

Se quiser aproveitar a festa cá dentro, por 140 euros, pode assistir ao Carnaval de Sesimbra, no Sesimbra Hotel & Spa, através da Geotur/Star, por exemplo. O programa inclui duas noites em quarto duplo com vista para o mar, pequeno-almoço bufete, bebida de boas vindas no bar do hotel e um jantar com bebidas. A 13 de Fevereiro, há baile de Carnaval.

A Sporski também tem uma programação especial para os amantes dos desportos de Inverno. Contudo, tem um mínimo de cinco dias de estadia e a escolha mais económica só tem partida a 14 de Fevereiro. Se quiser tirar o resto da semana de férias, saiba que por 398 euros, pode passar 5 dias em Andorra, na estância de Vallnord, num quarto duplo do Hotel La Solana, de três estrelas. Se optar por dividir um apartamento com mais pessoas, a viagem fica mais económica. Os programas incluem o alojamento, o regime de livre-trânsito "forfait" e seguro de viagem neve/esqui. No La Solana, as crianças entre 6 a 11 anos pagam 237 euros.

"Existem viagens para todos os orçamentos e o importante é ajustar a sua expectativa ao preço. Regra geral, compensa comprar as viagens com a maior antecedência possível, sobretudo em períodos de pico de operação", explica Paulo Brehm, porta-voz da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT).

Mais vale prevenir
Seja qual for o seu destino, há pormenores a ter em conta. Antes de seguir em viagem, verifique se todos os seus documentos estão em ordem. Caso não tenha a certeza sobre o que precisa no país de destino, contacte o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a embaixada ou o consulado do país a visitar. Se viajar dentro da União Europeia e pretender alugar carro, não esqueça a carta de condução.

Para evitar futuras preocupações, tire o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Desta forma, acede aos cuidados médicos do país em que se encontra, em caso de acidente, doença ou maternidade, nas mesmas condições dos locais. Pode pedir este cartão no subsistema de saúde a que pertence, nas lojas do cidadão ou nos serviços da Segurança Social em que está inscrito. Esteja atento ao seguro de viagem que a sua agência lhe contrata. É importante estar coberto por um seguro de acidentes pessoais, por exemplo, mas não vale a pena duplicar coberturas.

"Marque a sua viagem através de uma agência aderente ao Provedor do Cliente, logo associada da APAVT, pois só assim terá a garantia de que, na eventualidade de algo correr menos bem, tem uma resolução célere e eficaz da sua reclamação", diz Paulo Brehm.





MINI-FÉRIAS DE LUXO

Viver um São Valentim especial na Madeira fica-lhe a 890 euros. Já o requinte carnavalesco de Veneza custa-lhe 1.400.

Quatro noites românticas na Madeira. Um jantar romântico à lareira e um tratamento de SPA “Amour au chocolat” parece-lhe bem? A Allways – Travel & Lifestyle Services, do grupo Travel Store, proporciona-lhe a experiência Allways Romance, de 12 a 16 de Fevereiro no Choupana Hills Resort & Spa, de 5 estrelas.

Por 890 euros por pessoa, pode relaxar quatro noites no Funchal, em quarto duplo com vista para o jardim. À chegada, terá direito a uma garrafa de Champagne Pommery, morangos e uma decoração especial, e, na manhã seguinte, é-lhe servido o pequeno-almoço no quarto. Terá ainda direito a um jantar romântico à lareira no “lounge” do hotel ou na varanda do quarto e ao tratamento de SPA “Amour au chocolat”. O preço inclui a passagem aérea entre Lisboa e Funchal, o respectivo regresso, seguro de viagem e taxas de aeroporto, segurança e combustível.

O “Allways Carnival Extravaganza” custa-lhe 1400 euros por pessoa, em quarto duplo, no Luna Hotel Baglioni, de 12 a 14 de Fevereiro. Por esta quantia, poderá participar na Gran Carnival Gala, na noite do dia 13, entrar no casino de Veneza, e relaxar num quarto deluxe duplo com pequenoalmoço. O preço inclui passagem aérea entre Lisboa e Veneza, transferes entre o aeroporto e o hotel, seguro de viagem e taxas de aeroporto, segurança e combustível. Está pronto para entrar na mística carnavalesca de Veneza?





NÃO ESQUEÇA

Há pormenores que não deve descuidar. Saiba o que tem de fazer para regressar a casa sem preocupações.


1. INFORME-SE
Antes de adquirir a sua viagem conheça todos os pormenores e serviços que esta inclui, para que as suas expectativas sejam correspondidas. Muitos serviços, pela elevada afluência de turistas, poderão estar sobrecarregados. Recomenda-se um cuidado adicional no planeamento da viagem e, sempre que possível, a aquisição prévia dos produtos opcionais.

2. PREVINA-SE
Leve os contactos da embaixada e/ou consultado de Portugal no destino, bem como o contacto do representante do Operador, a apólice de seguro que garante a sua viagem e contactos da assistência em viagem local.

3. PROTEJA-SE
Informe-se sobre a segurança do país de destino, junto do seu agente de viagens e da informação oficial do país/cidade de destino. Cumpra, principalmente, as regras mais elementares do turista: saia o menos ostensivo possível e evite transportar valores elevados, entre outros comportamentos.


Fonte: APAVT




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio