Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça três soluções

Os seguros Caixa Woman e Postal M, da Fidelidade Mundial, garantem uma indemnização em caso de doença grave, como o cancro da mama, do útero, ovários e trompas...

22 de Outubro de 2009 às 09:41
  • ...
Os seguros Caixa Woman e Postal M, da Fidelidade Mundial, garantem uma indemnização em caso de doença grave, como o cancro da mama, do útero, ovários e trompas.


Fidelidade Mundial

Os produtos Caixa Woman e o Postal M são seguros da Fidelidade Mundial, seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), comercializados na CGD e nos Correios. São seguros de vida para mulheres entre os 20 e os 50 anos, "preocupadas em assegurar condições de acesso a cuidados de saúde de grande qualidade e em garantir o equilíbrio financeiro do seu agregado familiar".

Em caso de morte, garantem o pagamento do capital seguro, até 100 mil euros e em caso de diagnóstico de doença grave (cancro da mama ou ginecológico), antecipam metade do mesmo montante, a partir dos três meses. Até lá, serão devolvidos os prémios pagos relativos a esta cobertura, extinguindo-se posteriormente. Tem também acesso a uma segunda opinião médica da Best Doctors, caso lhe seja diagnosticada uma doença grave. Se não quiser recorrer a este serviço médico, a seguradora paga-lhe, em alternativa, 250 euros. Esta quantia só pode ser accionada uma vez em cada anuidade.

Nos seguros comercializados pela Fidelidade Mundial, pode escolher entre 4 opções de capital. O valor do prémio depende do capital escolhido, da idade da mulher e é actualizado automaticamente, até aos 60 anos. Para a cobertura Morte, pode escolher entre 25 mil, 50 mil, 75 mil e 100 mil euros. Para doença grave, é possível optar entre 12,5 mil, 25 mil, 37,5 mil e 50 mil euros.

PRÉMIO
Para uma mulher de 35 anos, o prémio mensal é de 11,19 euros, se contratar um capital de 50 mil euros, em caso de morte, e de 25 mil euros, para doença grave.




OK! Teleseguros

É a seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos especializada em seguros automóvel e vocacionada para a venda através do telefone e da internet. "Porque o mercado está em constante mutação, optámos recentemente por optimizar a nossa oferta", explica Sérgio Carvalho, director de "marketing" e produto da OK! Teleseguros. Por isso, trabalharam o factor preço e conseguiram "reduzir o custo das coberturas", tornado algumas facultativas.

Ao contratar este seguro, pode contar com uma cobertura de responsabilidade civil com um capital superior ao obrigatório por lei (5 milhões de euros). Opcionalmente, tem acesso à Assistência em Viagem Top, com garantias que visam minimizar o incómodo em caso de avaria ou acidente. A Assistência Vida Top é uma cobertura exclusiva do OK! Mulher "construída com base nas necessidades identificadas por condutoras" e que proporciona várias garantias: linha de apoio em caso de sinistro, informações úteis em viagem (meteorologia, trânsito, percursos, localização de hotéis e restaurantes), agendamento e reserva de serviços em viagem, envio de técnicos para reparação e serviços, serviços de limpeza domestica, "babysitting", lavandaria em caso de acidente, assistência telefónica de emergência, assistência clínica domiciliária, entre outras. A Assistência Manutenção Auto é outra cobertura opcional, que inclui a informação e marcação de inspecção periódica obrigatória ou de oficina, veículo de substituição em caso de manutenção ou sinistro, entre outros serviços.

PRÉMIO
Seguro de responsabilidade civil (terceiros): Para uma mulher de 30 anos, 10 anos de carta de condução e um automóvel ligeiro de passageiros (cerca de 13 mil euros) de 2009, que paga 196,59 euros por ano.

PRÉMIO
Seguro de danos próprios (todos os riscos): para o mesmo perfil de mulher, que paga 417,82 euros por ano. Além das coberturas garantidas no seguro anterior, cobre assistência manutenção auto, acidentes pessoais, quebra isolada de vidros, choque, colisão e capotamento, furto ou roubo.




Eurovida Mulher Segura

A seguradora do Banco Popular disponibiliza duas ofertas: Eurovida Mulher Segura Jovem e Eurovida Mulher Segura Activa. A primeira inclui coberturas orientadas para mulheres entre os 18 e os 37 anos, como a infertilidade feminina primária (permite o aceso a assistência clínica adequada) e nascimento de um filho deficiente (visa obter os cuidados médicos, terapêuticos e pedagógicos necessários). Já o segundo direcciona-se para mulheres entre os 38 e os 50 anos, cobrindo o diagnóstico de cancro feminino (permite usufruir dos avanços da medicina e da tecnologia) e a cirurgia plástica reconstrutiva após acidente (através da qual pode recuperar a imagem e as capacidades em caso de acidente). De acordo com a seguradora, estas coberturas relacionam-se com a fase da vida em que a mulher se encontra. "No entanto, ainda que o escalão etário possa ser outro, poderão ser subscritas coberturas pertencentes à outra opção, desde que as mesmas lhe sejam ajustadas. O prémio anual da cobertura "Cirurgia Plástica Reconstrutiva" é 5,25 euros para um capital seguro de 15 mil euros, por exemplo. Nas duas opções, pode contratar um capital de 15 mil e de 30 mil euros por um prazo de cinco ou 10 anos. Os prémios também variam consoante a idade da mulher.

PRÉMIO
Eurovida Mulher Segura Jovem - uma mulher com 35 anos e um capital contratado de 15 mil euros paga 64,29 euros por ano, para um contrato de cinco anos.

PRÉMIO
Eurovida Mulher Segura Activa - uma mulher com 45 anos e um capital contratado de 15 mil euros paga 82,79 euros por ano, para um contrato de cinco anos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio