Notícia
Warren Buffett acredita que as criptomoedas "não vão acabar bem"
O famoso CEO da Berkshire Hathaway admite que nunca vai investir em algo sobre o qual nada sabe.
Warren Buffett, chairman e CEO da Berkshire Hathaway, acredita que o entusiasmo em torno da bitcoin e de outras criptomoedas não vai ter um bom desfecho. Em entrevista à CNBC, o conhecido "guru" dos mercados, admitiu que nunca investirá em moedas digitais.
"No que respeita às criptomoedas, em termos gerais, posso dizer, quase com certeza, que não vão acabar bem", afirmou Buffett. "Quando vai acontecer, ou como, não sei".
"Tenho problemas suficientes com coisas sobre as quais penso saber qualquer coisa", acrescentou. "Porque é que havia de ter uma posição curta ou longa numa coisa sobre a qual nada sei?"
Os comentários de Buffett surgem um dia depois de o CEO do JPMorgan ter admitido estar arrependido de ter dito que a bitcoin é uma fraude.
"A ‘blockchain’ é real. Podemos ter cripto ienes e dólares e coisas assim", afirmou Dimon, em entrevista à Fox Business. "A questão da bitcoin, para mim, sempre teve a ver com o que os governos vão fazer, à medida que se torna uma coisa realmente grande. Só tenho uma opinião diferente das outras pessoas. E não tenho muito interesse no assunto".
A palavra "fraude" foi usada pelo CEO do JPMorgan, em Setembro, para descrever a moeda criada por Satoshi Nakamoto, que disparou mais de 1.400% no ano passado.
Esta quarta-feira, a bitcoin está a descer 4,25% para 13.936,05 dólares, elevando para quase 17% a desvalorização acumulada nas últimas três sessões.