A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe animada com Bernanke

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, sustentados pelas declarações do presidente da Fed ao Congresso na apresentação do seu relatório semi-anual sobre a economia e as taxas de juro.

24 de Fevereiro de 2010 às 21:20
  • 1
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, sustentados pelas declarações do presidente da Fed ao Congresso na apresentação do seu relatório semi-anual sobre a economia e as taxas de juro.

Ben Bernanke disse que a retoma económica está ainda numa fase muito inicial e que os juros se manterão em “níveis excepcionalmente baixos” “por um período alargado”, de forma a estimular o consumo das famílias e das empresas – o que animou os investidores.

O índice industrial Dow Jones ganhou 0,89%, fixando-se nos 10.374,16 pontos. O S&P 500 avançou 0,97% para se estabelecer nos 1.105,24 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq marcou 2.235,90 pontos no fecho, com uma valorização de 1,01%.

O presidente da Reserva Federal apresenta hoje e amanhã o seu relatório semi-anual sobre a economia e as taxas de juro aos painéis da Câmara dos Representantes e do Senado – que compõem o Congresso.

Os investidores, que na semana passada foram surpreendidos pela decisão da Fed de elevar a sua taxa de desconto – que cobra aos bancos pelos empréstimos de emergência -, ficaram animados com o facto de Bernanke dizer hoje que os juros permanecerão em níveis baixos (actualmente estão entre 0% e 0,25%) por um período alargado.

O JPMorgan e o Bank of America lideraram as valorizações da banca, sustentados pelas declarações de Bernanke.

A Toll Brothers, maior construtora norte-americana de casas de luxo, segue a ganhar mais de 3% depois de apresentar uma redução dos prejuízos no último trimestre devido ao corte de custos.

A Autodesk, maior empresa mundial de fabrico de “software”, como o AutoCAD, disparou perto de 10% depois de reportar lucros e receitas do quarto trimestre acima das estimativas dos analistas.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio