Notícia
Wall Street afasta-se de recordes com Caterpillar a pressionar
A bolsa de Nova Iorque abriu em queda, na primeira sessão após ter alcançado valores de fecho históricos. Os títulos da Caterpillar contribuem para este desempenho ao cair mais de 2%.
A bolsa norte-americana abriu em queda, com dois dos principais índices no vermelho. A pressionar está a Caterpillar, habitual barómetro da economia americana, após a apresentação dos resultados, que revelam perdas no mercado asiático.
O generalista S&P 500 cai 0,07% para os 2.931,53 pontos e o industrial Dow Jones cede 0,16% para os 2.6612,93 pontos. Apenas o tecnológico Nasdaq sobe uns ligeiros 0,03% para os 8.123,28 pontos.
A evolução negativa da maioria dos índices de referência acontece depois de na sessão anterior tanto o S&P como o Nasdaq terem atingido valores de fecho recorde, tendo ficado próximos dos recordes intradiários históricos fixados na sessão de 21 de setembro de 2018.
A Caterpillar destaca-se pela negativa e desce 2,41% para os 138,60 dólares. Esta empresa superou as expectativas dos analistas quanto aos lucros dos primeiros três meses do ano, divulgados esta quarta-feira, 24 de abril, mas nem tudo foram boas notícias: perdeu 4% nas receitas provenientes da região Ásia-Pacífico, um dos mercados chave para a empresa, e no qual se destaca a China.
Os analistas da Wedbush Securities, consultados pela Reuters, justificam o nervosismo nos mercados com a dúvida de que os resultados das empresas sejam "suficientemente bons" para sustentar o rally nos mercados.