Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume sob gestão nos fundos de investimento estabelece novo máximo

O montante gerido pelos fundos de investimento mobiliários em Portugal atingiu um novo recorde de 28,925 mil milhões de euros no final do primeiro trimestre, de acordo com os dados divulgados pela Associação de Fundos de Investimento, Pensões e Património

05 de Maio de 2006 às 10:35
  • ...

O montante gerido pelos fundos de investimento mobiliários em Portugal atingiu um novo recorde de 28,925 mil milhões de euros no final do primeiro trimestre, de acordo com os dados divulgados pela Associação de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP).

O crescimento do volume sob gestão nos fundos tem ocorrido ao mesmo tempo que as subscrições líquidas decrescem. Em Dezembro de 2005 o saldo das subscrições líquidas a 12 meses cifrava-se nos 3,051 mil milhões de euros, contra os 2,614 mil milhões de euros observados no final de Março.

Ao longo deste primeiro trimestre o valor das subscrições líquidas dos fundos de investimento mobiliário foi de 278 milhões de euros, com os investidores a retirarem dinheiro dos fundos de tesouraria e de obrigações e a apostarem mais nos fundos de acções e noutros tipos de fundos.

No espaço de um ano, os fundos especiais de investimento foram os produtos que recolheram maior volume de subscrições, com um total de 1,214 mil milhões de euros, seguidos dos fundos de fundos predominantemente obrigações, que recolheram 680 milhões de euros em subscrições.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio