A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros cresce 37,3%

O volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros registados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para aquisição ou venda de instrumentos financeiros atingiu 20,2 mil milhões de euros, mais 37,3% do que no mês anterior.

20 de Junho de 2007 às 17:41
  • ...

O volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros registados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para aquisição ou venda de instrumentos financeiros atingiu 20,2 mil milhões de euros, mais 37,3% do que no mês anterior.

Em comunicado, a CMVM revela também que o volume de ordens executadas sobre acções subiu 47% e que o aumento do volume negociado em acções, em dívida pública e dívida privada, contribuiu para o crescimento do peso do mercado nacional enquanto destino das ordens recebidas por intermediários financeiros a actuar em Portugal (mais 50% do que no mês anterior).

BPI foi o intermediário com maior volume da negociação sobre acções

Os intermediários com maior volume da negociação sobre acções foram o BPI (16%), o Caixa BI (13,2%) e o Millennium BCPI (9,3%).

Os investidores residentes asseguraram 64,6% do volume de ordens executadas (mais 3,9 p.p. face ao mês anterior) e os não residentes 35,4%. Os investidores não residentes mais activos foram os gestores de carteiras (13% do volume total transaccionado) e os intermediários financeiros (9%).

BCP lidera negociação "online"

No segmento "online" o volume negociado foi de 2.408.303 milhões de euros, o que traduz um crescimento mensal de 43,9%.

Em termos acumulados, o volume de transacções pela Internet atingiu 9.598.107 milhões de euros, o que representa um aumento de 56,7% face ao período homólogo. O BCP liderou a negociação neste segmento com 19,1% de quota, seguido do BIG (18,3%), do ActivoBank (15,8%) e do Banco BPI (15%).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio