Notícia
Vírus arrasa bolsas e o “contágio” ainda não passou
A rápida propagação do coronavírus provocou um “sell-off” nas bolsas mundiais, com todos os setores a serem arrastados naquela que é a pior semana nos mercados desde a crise financeira. E o diagnóstico dos analistas não é o mais favorável.
Europa pintada de vermelho
As bolsas do Velho Continente registaram a pior semana em 11 anos e meio, castigadas pelos receios dos investidores perante o coronavírus, o que os fez desviar para ativos considerados mais seguros. As principais praças europeias perderam mais de 10%. De acordo com contas da Bloomberg feitas ainda durante a negociação bolsista de sexta-feira na Europa e nos Estados Unidos, o medo relativamente ao surto do coronavírus tirou 5 biliões de dólares aos mercados na semana, uma das piores desde a crise financeira internacional de 2008.
- Partilhar artigo
- ...
Há mais de 10 anos que não se assistia a uma semana tão frenética nos mercados financeiros mundiais. A rápida propagação do coronavírus fora da China, nomeadamente em Itália, acelerou um “sell-off” nas bolsas globais, com os principais índices a registarem quedas em torno dos 12%, devido aos receios que o contágio do novo vírus seja um travão à economia mundial. O nervosismo, dizem os
...