A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte e Jerónimo Martins entram no Next 150 (act)

As acções da construtora Teixeira Duarte, que não faz parte da carteira do PSI-20, e da Jerónimo Martins vão passar a integrar o índice Next 150 a partir de 1 de Abril, no âmbito da revisão trimestral dos membros daquele cabaz. O Euronext 100 não sofre al

18 de Março de 2004 às 19:01
  • ...

As acções da construtora Teixeira Duarte, que não faz parte da carteira do PSI-20, e da Jerónimo Martins vão passar a integrar o índice Next 150 a partir de 1 de Abril, no âmbito da revisão trimestral dos membros daquele cabaz. O Euronext 100 não sofre alterações.

Tal como o Canal de Negócios tinha noticiado, a Jerónimo Martins e a Teixeira Duarte vão ser integradas no índice Next 150 a partir de 1 de Abril, anunciou a Euronext em comunicado.

Estas serão as duas únicas alterações envolvendo empresas portuguesas na revisão trimestral da bolsa. No Euronext 100, principal índice da Euronext, não haverá alterações.

Para a Jerónimo Martins, esta alteração marca um regresso ao Next 150, depois de a empresa ter sido excluída na revisão que entrou em vigor em Julho do ano passado.

O Next 150 é um índice que reúne as 150 maiores empresas a seguir à selecção feita para o Euronext 100. É calculado com base na capitalização bolsista das empresas e na liquidez das acções. A Jerónimo Martins – com capitalização avaliada em 929 milhões de euros –, e a Teixeira Duarte – com capitalização de 441 milhões de euros –, vão juntar-se à Impresa, Novabase, Portucel, Sonae e Sonaecom no lote de empresas portuguesas que fazem parte do Next 150.

Além da Teixeira Duarte [TXDE] e Jerónimo Martins [JMAR], entram no Next 150 cinco outras empresas. De saída do índice estão a Wdp-Sicafi, a Bull e a Cerep.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio