Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Negócios alarga mercado de «warrants» na Euronext Lisbon

O Banco Santander de Negócios terá a partir de amanhã 50 instrumentos de investimento em negociação na Euronext Lisbon, entre os quais “warrants”, “turbo warrants” e certificados. A principal novidade é a utilização de activos espanhóis como subjacentes.

11 de Abril de 2006 às 13:33
  • ...

O Banco Santander de Negócios terá a partir de amanhã 50 instrumentos de investimento em negociação na Euronext Lisbon, entre os quais "warrants", "turbo warrants" e certificados. A principal novidade é a utilização de activos espanhóis como subjacentes.

O Santander foi a primeira entidade a emitir «warrants» em Portugal, em 2000, mas o banco acabaria por abandonar essa actividade ao fim de alguns anos. Ainda assim os responsáveis da instituição dizem que a emissão de produtos a que o mercado português irá agora assistir é mais do que um «regresso».

«A estratégia não tem nada a ver com o passado, basta pensar que esta é uma estratégia conjunta com Espanha. O posicionamento é diferente, a estratégia é diferente e o público-alvo é diferente portanto esta é uma entrada nova», afirmou Luís Capitão-Mor, responsável pela área de derivados do banco, numa apresentação aos jornalistas.

A estratégia conjunta com Espanha fará com que o Santander Negócios actue como emitente enquanto o Santander Central Hispano fará o papel de «market-maker» para os produtos.

Ao todo serão emitidos 12 «turbo warrants», em que o índice espanhol IBEX será um dos activos subjacentes, 36 «warrants autónomos» e dois certificados sobre o índice FTSEEurofirst80.

Quanto a objectivos, o Santander diz que pretende ser um «player importante no mercado ibérico» não avançando com números a atingir.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio