Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Saldo da semana: BCP e EDP levam PSI-20 a subir mais de 6%

A subida do BCP e a OPA da EDP à EDP Renováveis animaram a bolsa nacional, com o PSI-20 a aproximar-se dos 5.000 pontos. Na Europa e nos EUA o destaque foram as cotadas do sector petrolífero.

30 de Março de 2017 às 22:06
  • ...
Recuperação do BCP, a OPA da EDP à Renováveis e a Galp a aproveitar as subidas das petrolíferas levaram a bolsa portuguesa a acumular ganhos de 6,24% nas últimas quatro sessões. Com este desempenho o PSI-20 fica perto de atingir novamente a fasquia dos 5.000 pontos, algo que não acontece desde Maio.

O BCP está numa sequência positiva. Esta semana as acções do banco liderado por Nuno Amado levam uma subida de 14,92%. Ganha 40% desde que o banco anunciou o aumento de capital em Janeiro. A EDP Renováveis também deu um vento de feição à bolsa nacional. As acções da eólica apreciam 11,45% nas últimas quatro sessões, animados pelo anúncio preliminar de uma OPA por parte da EDP.

A eléctrica oferece 6,80 euros por acção, mas os títulos da Renováveis encerraram a sessão desta quinta-feira em 6,91 euros. Para comprar a parte que não detém na Renováveis, a EDP anunciou a venda da Naturgas. E a estratégia que a eléctrica está a seguir aparenta estar a ser bem recebida pelo mercado. Os títulos acumulam uma subida de 7,98% desde o início da semana. A Galp também deu energia à bolsa, impulsionada pela recuperação do preço do petróleo nas últimas sessões.



Ver comentários
Saber mais PSI-20 Stoxx 600 S&P 500 BCP EDP EDP Renováveis Galp
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio