Notícia
Robinhood retira restrições à negociação da GameStop e companhia
A aplicação de investimentos Robinhood escreveu, no respetivo site, que "não há de momento limites temporários ao aumento das vossas posições".
Na semana passada, um grupo de investidores amadores decidiu concertar-se para comprar em massa títulos de empresas com várias apostas na queda, como era o caso da GameStop, o que lançou na altura o pânico em Wall Street. Agora, o caminho está de novo aberto. A aplicação Robinhood eliminou as restrições temporárias que tinha imposto para acalmar o frenesim em torno destas cotadas.
GameStop e AMC Entertainment são dois dos exemplos mais emblemáticos das cotadas que foram alvo do "ataque" a Wall Street, combinado na plataforma Reddit. Face ao efeito de consternação que esta ação teve nos mercados, com os títulos acionistas a caírem em toda a linha, a Robinhood limitou a troca de ações da GameStop a 500 títulos e da AMC a 5.500 títulos, afirma a Reuters.
Além da GameStop e da AMC Entertainment, também a negociação das cotadas Express, Koss, Nokia e Blackberry foi sujeita a limitações.
Contudo, a aplicação de investimento escreveu agora, no respetivo site, que "não há de momento limites temporários ao aumento das vossas posições", anunciando desta forma o fim das restrições que havia imposto.
De forma a "fazer as pazes" com os utilizadores da Robinhood, o CEO da empresa, Vlad Tenev, acabou por defender a decisão da empresa na aplicação Clubhouse, que só pode ser usada por convite. Nessa plataforma, afirmou que a decisão se destinava a proteger a aplicação e os respetivos clientes.